quinta-feira, 4 de março de 2010

Por que colecionar?????

Estava conversando com um amigo, papo vai, papo vem, até que ele me pergunta:
"Por que você coleciona essas revistas?"
A revista no caso era a Dimensão DC e Reinado Sombrio, por um momento pensei em dizer que era por causa da aventura, da ação, dos herois, aí que me veio a resposta mas conveniente:

Não é por causa só das aventuras, da ação, dos heróis... mas sim de um mundo totalmente novo, com mistérios que desafiam a nossa imaginação, um mundo onde o impossível é possível....
Daí ele me pergunta:

Mas isso não seria um tanto infantil? (um preconceito bem comum entre os brasileiros em relação aos quadrinhos)


Novamente respondo:

Se isso é um tanto infantil então pense comigo, retire todos os heróis, os etês, os planetas habitados e etc...
O que sobra?


Ele:

Sobra um mundo que precisa de heróis, que dêem um jeito para que as coisas corram bem.


Eu:

Ué? Então esse não é o mundo o qual vivemos?


Ele:

............

Eu:

Sim, nesse mundo que vivemos existem mistérios que desafiam a nossa imaginação, as vezes vemos o impossível se tornar possível, os herois? bem eles estão espalhados por aí, invisiveis aos olhos de muitos e visiveis aos olhos de poucos, logicamente eles não disparam raios ou sabem voar, mas sabem ajudar, para mim a representação deles são os herois dos quadrinhos, eu coleciono por acreditar que alguém em algum lugar esteja fazendo esse mundo melhor, que estejam seguindo os passos desses herois, que ensinam tanto a gente desde antes da 2ª guerra e que me ensinam a mais de 5 anos, coleciono por eles estarem nos lugares onde ninguém mais quer estar, por chegarem no momento decisivo e levarem a melhor. E dou o braço a torcer também, por causa da ação e aventura que eles nos proporcionam, e devo dizer que os vilões nesse quesito também.
Resolvi postar isso só por ser uma opnião minha em relação ao assunto do blog, sei que muitos não concordam comigo, mas sei que outros muitos irão concordar.

Sabe antigamente acreditava que os roteristas ditavam os rumos dos heróis, agora entendo que são os heróis que ditam o rumo dos roteristas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário