sábado, 20 de março de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Ganthet

Não apenas o Guardião Ganthet, mas uma descrição detalhada dos Guardiões do Universo, vale lembrar que esse post é uma continuação do último e penultimo post do "Dossiê: Lanterna Verde", respectivamente O setor Zero, o surgimento dos Guardiões e OA .... e Antimatéria -1................
Agora sim.... vamos ao dossiê:





- Os Guardiões do Universo


Poderes e Habilidades: (o surgimento dos Guardiões está no último post)


Os Guardiões são pequenos (cerca de 122 cm de altura), de cabeça grande, cabelos brancos humanos , de cor azul pálido vestindo roupas vermelhas no centro branca com o símbolo do Lanterna Verde, no peito. Eles são
extremamente inteligentes tem durabilidade, vôo e poderes psiônicos manifestados através da energia do plasma verde elaborado a partir da cor mais estável do espectro emocional, verde (força de vontade). Apesar de, uma vez que tem sido dito que eles escolheram a cor mais estável do espectro, é possível que os Guardiães podem ter acesso limitado para todas as cores. Em Lanterna Verde: Renascimento, Kyle Rayner recorca dizendo que Ganthet poderia rachar um planeta ao meio com um pensamento. Na verdade, eles têm se mostraram capazes de desconcertar SuperBoy Prime e o AntiMonitor. Em Green Lantern (v.2) # 100 , os Guardiões mostrar o poder de viajar no tempo que eles enviam um tempo perdido Kyle Rayner volta para sua linha de tempo futuro. Os guardiões podem manipular o tempo, espaço, matéria e realidade, tornando-os entre os seres mais poderosos do Universo DC.




- Ganthet


O mais famoso e bondoso guardião do universo, Ganthet poderia ser considerado até mesmo um líder dos Guardiões, além de ser uma das criaturas mais poderosass do universo..... ele sempre esteve em momentos importantes nas historias dos Lanternas Verdes, como:
Quando ele ajudou a ressucitar Hal Jordan (na saga: Renascimento) e descobriu que Hal estava possuido pela entidade Parallax.
A partir dessa época os Guardiões começaram a ter a presença feminina entre eles, uma delas era Sayd, ela e Ganthet tinham sentimentos amorosos, coisa que os guardiões não admitiam entre si, e atualmente não admitem na Tropa inteira.
Ganthe e Sayd foram banidos..... mas antes Ganthet tem uma "premonição" e revela: que no futuro cada cor terá suas próprias forças, como o corpo de Lanterna, e essas forças vão lutar contra os outros em uma batalha
em todo universo que levará para "A noite mais densa", a pior das profecias escondidas nos livros de OA.
Atualmente Sayd e Ganthet se mudaram para o planeta Odym, lá eles criaram uma bateria e começaram a recrutar para a própria Topa deles, eles usaram a energia Azul (da esperança) para criar uma força de policiamento intergaláctico para auxilio da Tropa dos Lanternas Verdes, a Tropa dos Lanternas Azuis, o primeiro a ser recrutado foi o Santo Andarilho, hoje em dia eles já contam com uma força bem maior.




No próximo dossiê:

Como estamos falando tanto do Universo, setores e guardiões..... no próximo, falarei sobre o Setor 5134 e seu respectivo Lanterna..... isso mesmo que você leu, setor 5134!!!!!


Até lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário