domingo, 7 de março de 2010

Dossiê X-men: Calvin Rankin, Sean Cassidy e Shiro Yoshida

Continuando o nosso dossiê X-men....
Nesse post vou falar de 3 integrantes importantes para os X-men, mas não são tão conhecidos, o mais conhecido deles é o Banshee, sem perdas de tempo vamos falar deles......





- Mímico



Calvin Rankin foi o 1º duas vezes, ele foi o 1º não - mutante no grupo e foi o 1º de muitos vilões regenerados a se tornarem x-men, vítima de um acidente de laboratorio, Calvin adquiriu a habilidade de copiar os poderes de quem estivesse próximo por algum tempo, depois de confrontar os X-men, o Professor X convidou ele para participar da equipe, a convivência com os X-men fez ele copiar todos os poderes do grupo, além disso ele era muito arrogânte e individualista, foi suspenso do Instituto depois de um tempo.
Futuramente ele perderia os seus poderes, mas..... eles voltaram, e voltaram tão fortes que ele não foi capaz de se controlar e de controlar os seus poderes, numa luta contra o Hulk ele absorveu radiação gama e entrou em coma.
Por muito tempo os X-men acreditaram que Mimico estava morto. Após alguns anos, Logan se aproximou de Calvin, onde sua regeneração o fez despertar. Mímico ressurgiu, aceditando ser o próprio Wolverine e enfrentou novamente o Hulk e o próprio baixinho canadense.
Atualmente: Se aliou a Irmandade de Mutantes, logo após desapareceu novamente.





- Banshee


O Irlandês Sean Cassidy foi um agente da Interpol, pela tristeza da perda de sua filha e esposa por um atentado terrorista, saiu da Interpol e da Irlanda e foi morar nos EUA, porém..... ele não sabia mas a sua filha Thereza havia sobrevivido ao atentado terrorista que matará a sua mãe.
Nos EUA tentou a carreira de detetive particular mas acabou caindo na depressão e acabou indo para o mundo do crime, sua habildade em emitir ondas sonoras foi mantida em segredo por muito temp
o, até que a organização criminosa Fator 3 a descobriu, e por meio de uma maquina de controle mental forçou Sean a lutar contra os X-men, quando os X-men finalmente o libertaram do aparelho, Banshee abandona o seu passado criminoso e vira gande amigo de Xavier e dos X-men, só se tornaria X-men após alguns anos, ele entra oficialmente na 2ª equipe (aquela que tem que resgatar os X-men originais de Krakoa, Os Novos X-men).
Mas nem tudo são alegrias, se é que pode dizer isso da historia dele, o irmão de Banshee é nada menos que Black Tom Cassidy, um supervilão (futuramente teremos um post sobre ele).
Como já disse Sean tem o poder de emitir ondas sonoras através do grito, pode voar e pode simular o radar dos morcegos.
Atualmente:
Foi morto por Vulcano na saga "Gênese Mortal".






- Solaris



O japonês Shiro Yashida foi criado pelo seu tio, um profundo anti-americano, seu pai um diplomata, não tinha tempo para ele e sua mãe era inválida.
Um dia ele e o tio foram para um local no Japão onde ainda continha um certo percentual de radioatividade (também né foram pra Hiroshima, queriam o que) entrando em contato com o solo seus poderes se manifestaram, a partir daí foi treinado pelo tio dele para ser uma arma contra os EUA.
Depois de um tempo... a convite do pai de Shiro (Saburo) os dois, Tomo (tio) e Solaris (Shiro) foram para Washington, lá Shiro ameaçou destruir a cidade, mas foi impedido pelos X-men, seu pai interveio na briga e foi morto por Tomo, Shiro mata Tomo e se entrega a polícia.
Deportado, no Japão ele se regenera e se torna o maior heroi de lá, mais tarde Xavier o chamaria para fazer parte dos X-men.

Quase foi morto por Lady Letal, nos momentos finais teve seus poderes absorvidos por Vampira que mais tarde se tornariam permanentes, no desenrolar da historia o corpo de Shiro não foi achado.
Mais tarde apareceria como um dos cavaleiros de apocalipse, sendo derrotado pelo X-men e posto aos cuidados de Emma Frost.
Shiro tem o poder de lançar rajadas de plasma e calor, tem visão infravermelha, pode voar e pode absorver a energia solar e eletromagnética.






Na próxima semana no Dossiê X-men:

Fera e Tempestade

Nenhum comentário:

Postar um comentário