quinta-feira, 25 de março de 2010

Como conservar os quadrinhos!?!?

Tão importante como lelos é saber conserva-los, ninguém gosta de abrir seus gibis apos alguns anos e ve-los amarelados ou com mofo, por isso vou dar umas pequenas dicas de como fazer isso sem muita dor de cabeça:



Primeiro, você escolhe um local que não seja úmido e com cobertura do sol (a umidade gera fungos que podem deixar a sua revista com uma aparência feia e o sol pode deixa-las amareladas) nesse local tente botar algum veneno especifico para baratas e traças, um anti acaro pode ser útil também.

Segundo, depois de escolher o local pegue a sua revista e coloque-as em saquinhos plásticos transparentes, alguns comics shops já vendem o próprio para Manga e Quadrinhos, caso não disponha desses compre em papelarias alguns saquinhos transparentes.

Terceiro, em cada saquinho recomendo ter de 1 a 8 comics (do tamanho das mensais da Panini, quanto maior for o Comics diminua a quantidade), exemplo: as minhas mensais eu faço esse método dito acima, porém edições especiais e antigas eu separo uma por uma.

Quarto, com os quadrinhos já nos sacos (uma quantidade aceitável) na parte aberta, lacre com cola, durex ou similar, mas lembre de deixar uma entrada de ar, nunca é bom deixa-las completamente isoladas, eu geralmente uso durex pois lacra o suficiente e sempre que eu quiser abrir para ler o gibi, não tenho tantos contratempos, como eu teria com a cola.

Quinto,agora coloque-os no lugar que reservamos.



Obviamente com o tempo eles vão ficando velhos, a ação do tempo não tem como evitar, mas se fizerem o que disse acima, com certeza os seus gibis vão durar muito mais!!!


Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário