quarta-feira, 31 de março de 2010

Dossiê X-men: Piotr Rasputin e Katherine Pryde

É pessoal...... hoje vamos falar de 2 personagens dos X-men que estão sendo muito comentados, Colossus e Lince Negra, diga-se de passagem.... no mundo dos quadrinhos esse é um dos meus casais preferidos,é uma pena que Kitty tenha morrido.... opa isso é assunto para o dossiê....
então...... lá vamos nós de novo!!!!




- Colossus



Nascido na Rússia, mas exatamente na Sibéria, onde viveu parte de sua vida. Colossus tem dois irmãos, Mikhail... o mais velho, supostamente morreu num acidente e Illyana.... a mais nova, ela se tornaria Magia, membro dos Novos Mutantes.
Colossus saí da Russia quando o Professor X convoca ele para resgatar os X-men em Krakoa, até hoje ele faz parte dos X-men. Na mesma equipe ele desenvolveu uma paixão por Kitty, a qual dura até hoje mesmo depois da morte da personagem recentemente, outra grande paixão da vida dele é a irmã Illyana, a qual ele jurou proteger, e falhou.
Apesar do tamanho de dar medo, Peter é uma pessoa gentil, que sempre cumpre com a sua palavra.
Ele tem o poder de alterar o corpo em aço orgânico, com isso ganha força e resistencia
sobre-humanas, quando está na forma metálica, é resistente a algumas formas de magia e não precisa respirar e nem se alimentar.
Esses poderes viraram contra o feiticeiro uma vez..... no Massacre de Mutantes, Colossus lutou contra o Maré Selvagem, após esse combate ele teve o corpo paralisado e peso em sua forma metálica, só escapou da morte graças a Magneto que o salvou.
Atualmente: anteriormente havia dito que ele falhou em proteger a irmã dele, aí vai o porque.....
Illyana morre,e atualmente está no inferno tentando voltar, recebeu ajuda de seu irmão também, o único problema é, como ela irá voltar do inferno e o que mudou nela? (Isso pode ser acompanhado na revista: Marvel Especial nº 17)
Juntando isso e a morte de Kitty, é um momento muito complicado na vida de Peter, ele está com os X-men em São Francisco.




- Lince Negra


A mais jovem mutante aceita no grupo, Katherine teve as primeiras manifestações de seus poderes com 13 anos, sentiu fortes dores de cabeça, até que dormindo ela atravessou a cama, o poder de Kitty consiste em atravessar objetos sólidos e caso ela toque alguém pode tronar essa pessoa intangível também, ela pode ficar em baixo da terra como atravessar simples paredes de concreto.
Ela foi chamada para o Instituto Xavier, numa época muito difícil, na época da saga da Fênix negra, que ocasionou a morte de Jean, além das investidas do Clube do Inferno que queriam Kitty para integrar uma academia só para mutantes, mas ela preferiu a Escola de Xavier.
Ela só se tornaria uma X-men mesmo, quando o Clube do Inferno aprisionou os mutantes, ela ajudou no resgate, a partir daí ela participaria de praticamente todas as missões dos X-men.
Primeiro Kitty adotou o nome de Ninfa mas depois mudou para Lince Negra, ela se tornou um dos X-men mais importantes, participando de missões no espaço, através do tempo, chegou a ganhar um dragãozinho de estimação durante uma de suas aventuras, Lockheed, o qual acompanha ela para todos os cantos.
No Massacre de Mutantes, em decorrência e uma luta, ela perdeu a capacidade de se tornar solida, virando praticamente um fantasma, com a ajuda do Reed Richards ela reverteu esse estado.
Mas tarde Kitty ajudaria na fundação do Excalibur.
Atualmente: Para nossa tristeza ela está morta, mas.... como já é de praxe, é bem capaz de ela voltar logo,logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário