quarta-feira, 17 de março de 2010

Dossiê X-men: Henry McCoy e Ororo Munroe

É....... mais um post X-men....... sem delongas vamos para o que interessa...........



- Fera






Desde de pequeno, Henry Philip MacCoy já apresentava pés e mãos muitos desenvolvidos, por causa disso se tornou astro de futebol americano na escola, e era um dos mais populares, não só por causa só futebol, mas também pelo seu intelecto brilhante, por muito tempo conseguiu manter em segredo os seus dons mutantes, porém como sabemos a verdade uma hora vem a tona.... e veio em um jogo, num incidente ficou claro para todos que ele era mutante, com isso foi desligado do time e foi marginalizado por antigos amigos.

Quando Hank foi procurado pelo Professor X, ele aceitou de pronto imediato se tornar um X-men, querendo fugir das perseguições que sofria.

No começo Hank tinha um temperamento explosivo com o tempo ele viria a ter o temperamento que conhecemos, o de amante de ciências e intelectual....... a sua aparência física era de um Humano com pés e mãos grandes com o tempo ele foi ficando o Fera que conhecemos, com a pelagem azul.

Fera já participou dos Vingadores, e ficaria lá por anos.....Um homem de paradoxos, Fera pode estar vestindo uma camisa havaiana, um shorts e um boné de basebol virado para trás em um instante e, no seguinte, um terno ou um jaleco e óculos de laboratório. Utiliza freqüentemente ferramentas e óculos de proteção high-tech ao fazer modificações no jato Pássaro Negro dos X-Men.


Atualmente: Fera está recrutando uma equipe para tentar reverter a supressão do gene mutante X (o que Feiticeira Escarlate fez no fim da Dinastia M), pelo que vi, acho que ele não conseguiu.




- Tempestade

Bem agora vamos falar da realeza..... a princesa Ororo Munroe (atualmente rainha de Wakanda) ficou soterrada ainda criança com seus pais mortos do seu lado por 6 horas, por isso ela é claustrofóbica, orfã nas ruas de Cairo se tornou ladra, anos depois cançada dessa vida foi explorar o interior da África, lá conheceu T'Challa, que anos depois assumiria a indentidade de Pantera Negra, atual marido de Ororo e rei de Wakanda, mas nesse momento o destino os separaram, T'Challa teve que assumir seus deveres como principe e Ororo se estabeleceu no Quênia, onde descobriu os seus poderes.

Ela foi chamada para participar dos X-men na época que Krakoa quase matou os X-men originais, se tornou um dos membros mais queridos e formou um grande laço de amizade com Jean Grey. Mais tarde veríamos ela com um cabelo moicano, esse corte ocorre na época do casamento de Logan no Japão (o qual não deu certo), ela passa por momentos difíceis na sua vida, principalmente após a perda de Jean, ela foi uma das que mais sentiriam a sua falta.

Ela criou os ESX (Elite de Segurança X) funcionaria como uma equipe mutante para policiamento mundial, mas com as decorrências do Dia M a idéia não foi para frente.

Tempestade tem o poder de controlar o tempo, criando tempestades, furacões, tornados e etc...além de ser uma excelente ladra, tem poderes mágicos também, ela pode ser considerada uma mutante nível omega ou muito próximo disso.


Atualmente: Fica revezando entre, ajudar os X-men em São Francisco e cuidar de Wakanda com seu marido, o Pantera Negra. Participa dos Fabulosos X-men.



Nenhum comentário:

Postar um comentário