sexta-feira, 26 de março de 2010

Dossiê X-men: Kurt Wagner

Infelizmente por problemas na configuração do blog tive problemas em postar esse dossiê completo, iria ser com o Pássaro Trovejante também, por isso quando abrir um espaço irei encaixar ele, mas a programação continua.... semana que vem tem Colossus e a Lince Negra!!!
Agora vamos para o dossiê........



- Noturno


O Alemão Kurt Wagner, filho de Mística com o demônio Azazel, foi abandonado ainda bebe por sua mãe para evitar as perseguições das pessoasda aldeia onde eles viviam, foi adotado por uma adivinha de um circo, a qual o ensinou a ser um trapezista, ele criou uma grande amizade com Stefan, filho da adivinha, no caso seu “irmão”.

Mais tarde ele descobre que Stefan é um assassino, Kurt tenta dete-lo mais acaba o matando acidentalmente, sendo perseguido pelas pessoas com tochas e tridentes, elas só foram paradas com os poderes mentais do Professor X, que convidou Kurt para participar dos X-men.

Nos X-men Kurt sempre foi muito brincalhão e conseguiu cultivar muitas amizades, no início ele usava um indutor holográfico de imagens, para ocultar a sua aparência, mas com o tempo abandonou o aparelho.

Num natal desses ele conheceu Amanda Sefton, mais tarde ele descobriria que era irmã de Stefan...... porém ela só queria protege-lo de uma maldição que a sua mãe (mãe adotiva de Kurt) havia jogado sobre Kurt, eles se aproximaram, porém o caso dos dois continuo bem irregular.

Na época do Massacre de Mutantes, ele ficou muito ferido pelas lutas com Ninrod o sentinela futurista e Maré Selvagem um dos carrascos, ficou por meses fora de combate, quando voltou a ativa, fundou o 4º grupo mutante o EXCALIBUR, ficou naliderança do grupo até que ele se desfez (quando o Capitão Britânia se casou com Meggan)

Ao lado de Colossus e Kitty retornou aos X-men.... nesse meio tempo se tornou padre, mas foi interrompido por necessidade de sua presença no grupo mutante. Ele é um dos poucos personagens de quadrinho que mostram a sua religiosidade, ele é Católico, tendo estudado para se tornar padre antes de entrar nos X-men, muitas de suas decisões são movidas pela sua religião.

Em uma realidade alternativa teve uma filha com Feiticeira Escarlate, que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Nocturna, possuindo características físicas de seu pai. A jovem hoje encontra-se na realidade "oficial".

Noturno tem poder de Teletransporte, visão noturna, agilidade, além de ser um excelente acrobata.

Atualmente: Kurt está com os X-men em São Francisco e participa da equipe mutante, Fabulosos X-men.


Nenhum comentário:

Postar um comentário