domingo, 21 de março de 2010

Personagem do mês: Homem Animal

Bem, primeiro pensei em fazer um post sobre o Magneto, porém já tem um sobre ele, na verdade foi o 1º post do Dossiê X-men, daí pensei..... vou falar dos Guardiões do Universo.... outro porém, só nesse mês já fiz 3 posts sobre os Guardiões..... cheguei a idéia de que precisava diversificar, botar um herói/vilão que esteja sendo bem falado, e que suas historias estejam boas .... pensei, pensei e pensei e cheguei a conclusão de que esse personagem era o Homem Animal, vocês devem estar se perguntando, por que???
Simples, praticamente todos os leitores da Dimensão DC estão aprovando as historias do Homem Animal, coisa que não acontecia com o Gladiador Dourado, e diga-se de passagem, os desenhos são excelentes, se não falar do roteiro.... maravilhoso.
Bem, os motivos estão aí, caso concordem ou discordem de a sua opinião, afinal deu um pouco de trabalho escolher o destaque desse mês com tantos concorrentes, acredito ter acertado.....





- Homem Animal


Buddy Baker tem o poder de absorver qualquer habilidade de animais próximos a ele, desde um simples inseto ao uma enorme baleia, ele pode combinar habilidades também, exemplo: combinar o vôo de um pássaro com a força de um gorila.... ele recebeu seus poderes de alienígenas que fizeram uma experiencia nele, até hoje não se sabe exatamente com funcionam as suas habilidades e os autores de tal façanha.
Buddy é conhecido por usar esses poderes:

A força de um Tiranossauro.
O vôo de um pássaro.
A capacidade de natação de um peixe.
A velocidade de uma formiga.
Os reflexos de uma mosca.
A eloqüência de um papagaio.
A parede de rastreamento de uma aranha.
A explosão sonora de um camarão pistola.
O sentido do olfato de uma mariposa.
O cheiro de um gambá.
A mudança da cor de um camaleão.
A agilidade de uma cobra.
A eletricidade de uma enguia.
Um Worm, é a capacidade de voltar a crescer partes do corpo perdidas.
O latido de um cachorro.
As capacidades de reprodução de protozoários.
A durabilidade de uma barata.
A capacidade de um raio de fogo "de seu rosto" de uma criatura alienígena não identificado.
A beleza de uma borboleta monarca.


As historias do Homem Animal só foram fazer sucesso mesmo a a partir dos anos 80, quando Grant Morrison assumiu, foi na época da Crise Infinita das Terras, Morrison recriou praticamente todo o universo de Buddy, muitas das sagas defendiam os direitos dos animais e o vegetarianismo, ele também enfrentou grandes ameaças como, o Mestre dos Espelhos e alienígenas assassinos de Thanagar........
Depois de um tempo ele passaria para o selo Vertigo, onde faria muito sucesso também, atualmente já está de volta a Dc, ele apareceu em séries famosas como, 52.
Ele trabalha como duble em San Diego, têm dois filhos, Cliff e Maxine, com sua ex-namoada de escola e atual esposa, Ellen.

..........só lê essa parte que quiser saber o futuro de Buddy (spoiler)............


Na saga os "Últimos dias do Homem Animal" Buddy se sente culpado por não ter dado a atenção que sua família merecia, e a continua perda de seus poderes fizeram ele largar o manto de Homem Animal, para se dedicar mais a família.

.........essa parte ta tranquila..........

Vale a pena acompanhar a saga "A noite mais densa" pois muita coisa sobre Buddy será dita, eu não sei o que irá ocorrer........ pelo simples fato de não ter tido vontade nenhuma de saber, prefiro saber lendo a mesma, por enquanto o jeito é ficar com a curiosidade mesmo.........................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário