domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Sinestro, Anti-monitor e Parallax

O post mais sinistro do ano... bem, vamos dispensar os trocadilhos.... sem dúvida os maiores inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, desde um ex-lanterna furioso, passando por um inimigo praticamente indestrutivel e chegando a um ser que vivia dentro da bateria central de OA.
Sem mais conversa vamos a suas historias, ou melhor as suas tramóias, seria mais apropriado...




- Sinestro


Antigamente um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, Sinestro tornou-se secretamente o ditador de seu planeta natal, Korugar. Isto foi descoberto pelos Guardiões do Universo quando Sinestro treinava o então novato Hal Jordan. Os Guardiões aprisionaram Sinestro no Universo de Antimatéria, e lá ele fez amizade com os Trovejantes e ganhou seu anel amarelo deles, se tornando um dos mais temiveis inimigos dos Lanternas. Recentemente (2007) nos Estados Unidos, foi lançada uma saga chamada “The Sinestro corps war”, ou Tropa Sinestro onde Sinestro reúne os piores vilões da galáxia dando a cada um deles um anel amarelo para fazer frente à Tropa dos Lanternas Verdes.

Sinestro empunha uma duplicata amarela do anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes, mas não tem vulnerabilidade ao amarelo. Assim como o anel dos lanternas verdes, o anel de Sinestro precisa ser recarregado em uma bateria amarela, enquanto é feito o juramento de sua tropa. O anel é feito da raríssima substancia Qwardamita, existente somente no Universo de Antimatéria.


- Anti-monitor


Há bilhões de anos o planeta OA era habitado por uma raça de humanóides imortais de pele azul cujo cotidiano se dividia entre o cultivo e aprimoramento de suas habilidades psicocinéticas e a fruição dos benefícios trazidos por sua excelsa ciência, entretanto um desses imortais, o cientista Krona, nutria verdadeira obsessão em descobrir as origens do universo, apesar da veemente oposição de seus pares, conduta lastreada em especial numa lenda de destruição caso a tessitura da criação fosse violada. Alheio ao que qualificava como "lenda" Krona prosseguiu em seu intento e construiu um aparelho capaz de fazê-lo visualizar o momento da criação, entretanto tal ousadia teve um alto preço, pois ao conspurcar o "big bang" a máquina de Krona causou uma turbação no processo e desencadeou a criação tanto do Universo de Antimatéria quanto do multiverso, uma intrincada teia existencial sustentada pela presença de Terras paralelas em seu âmago. Tendo como ponto focal o planeta Qward o universo de antimatéria desencadeou uma onda de energias malévolas que varreram a criação e incutiram nos dirigentes oanos a culpa pelo mal causado por seu irmão e nisso foram debatidas formas de debelar a catástrofe. Durante as plenárias dois grupos se formaram: um deles (os Controladores) defendia uma postura incisiva a ponto de erradicar as manifestações malévolas em sua fonte, já o outro grupo (o dos Guardiões do Universo) defendia o uso da força apenas em caso de ataque. Derrotados em seu intento os Controladores deixaram Oa sob o controle dos Guardiões e partiram, sendo que estes logo se debruçaram na árdua missão de criar uma força-tarefa capaz de dar efetividade aos seus desígnios e assim surgiram os Psíons (dispersos após uma rebelião contra seus mestres) e logo a seguir os Caçadores Cosmícos, andróides que foram relegados a tarefas menores quando os Guardiões recrutaram seres vivos (mais aptos a perceber as sutilezas que permeavam os conceitos de "bem" e "mal") para patrulhar os três mil e seiscentos setores em que o universo foi dividido e assim surgiu a Tropa dos Lanterna Verdes. A essa altura, porém, as maquinações pretéritas de Krona já haviam resultado no surgimento de dois seres poderosíssimos, cada um dos quais vinculado às diferentes vertentes da existência: um deles, o Antimonitor, era vinculado à antimatéria e via seu poder aumentar à medida que impunha seu domínio sobre o referido universo e o outro, denominado de Monitor, era a representação do universo de matéria positiva tendo um caráter bondoso e altruísta, todavia sua vida passou a ser ameaçada tão logo seu "gêmeo reverso" tomou conhecimento de sua existência e deu início a uma longa batalha cujo desfecho deixou os poderosos imortais em estado de animação suspensa por pelo menos nove bilhões de anos.

A inatividade de tão poderosos seres só foi encerrada quando um cientista chamado Pária realizou um experimento similar ao de Krona com vistas a descobrir os segredos da criação e tão logo ingressou em sua câmara de nuloverso iniciou uma reação em cadeia que libertou os adversários milenares e destruiu todo o seu universo, o que fez o Antimonitor perceber o aumento de seus poderes diante da expansão de seus domínios. Temeroso ante os planos de entropia universal empreendidos por seu irmão, o Monitor resolveu engendrar um contra-ataque e assim passou a vagar pelo cosmo numa nave espacial com o intuito de catalogar e recrutar aliados capazes de debelar os planos de seu funesto irmão. Em sua cabala recrutou o auxílio tanto de Pária (cuja imersão em sua câmara denuloverso o tornara capaz de detectar quais mundos seriam ameaçados pela antimatéria) quanto de uma jovem chamada Precursora, que fora salva de um naufrágio e criada pelo Monitor como sua filha, tornando-se mais tarde sua mais fiel auxiliar e confidente e de um rapaz chamado Alexander Luthor Junior, este último uma criança oriunda da Terra 3 cujo corpo passou da infância à idade adulta em uma questão de poucos dias enquanto era meticulosamente avaliado pelo Monitor. Filho de um casal que simbolizava as contrapartes de Lex Luthor (Alexander Luthor) e Lois Lane, o jovem Alex possuía a habilidade de controlar tanto as energias do universo positivo quanto as de antimatéria.

Parece não haver limite para o poder do Antimonitor. Com uma única rajada deixou Supermoça mortalmente ferida. Ele foi capaz de apagar o rosto de Pirata Psíquico meramente com um pensamento e depois refaze-lo. Ele aumentou o poder de Pirata Psíquico ao ponto deste ser capaz de controlar as emoções das pessoas dos planetas Terra das dimensões da Terra S, Terra X e Terra 4. Ele demonstrou força suficiente para confrontar o Espectro e sobrepujálo. Ele também pôde aumentar seu próprio poder por roubar a energia de todos os heróis na Aurora do Tempo. Antimonitor também podia expandir seu tamanho e crescer dezenas de metros de altura. Sua onda de antimatéria destruiu incontáveis universos (Não é muito claro se isto era seu poder ou uma de suas invenções). Ele também demonstrou, mesmo estando no Universo de Antimatéria, que tinha um vago sentido sobre as ações do Monitor em nosso universo. Ele também demonstrou uma leve habilidade de perceber distúrbios em suas imediações. Ele transformou diversos Trovejantes de Qward em Demônios da Sombra. Ele também possuía um dos maiores intelectos do Universo e era capaz de criar armas e inventos cujos conceitos fariam inveja a gênios como Lex Luthor, os quais incluiram um canhão de antimatéria capaz de destruir cinco universos ao mesmo tempo e uma máquina capaz de transpor o tempo até a Aurora do Tempo. Ele também possuía uma armadura que construiu depois que Supermoça destruiu a original. Esta última armadura aguentou os poderes combinados duma infinidade de heróis. A influência de Antimonitor também era tamanha que ele conseguiu convencer os deuses olímpicos Ares e Hades a colaborarem com seus planos, sem falar na tremenda quantidade de Trovejantes e Demônios da Sombra que tinha em seu poder. É debatido se a mão vista no final da saga Góticos Americanos, do Monstro do Pântano, é a mão do Antimonitor ou realmente do próprio mal. Se for real, então o Antimonitor também é a fonte de poder de todos os personagens com poderes ligados as sombras como Eclipso, Ladrão da Sombra, o Penumbra e Sombra da noite.



- Parallax


A trama começa no dia em que o Superman Cyborg destrói a cidade de Jordan, Coast City, e o herói fica louco com a perda. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impedem de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destrói os Guardiões e a Tropa. Ele absorve então todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tenta mudar o passado, mas é impedido pelos maiores heróis da Terra. Quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, vem absorver nosso Sol, Jordan se sacrifica para detê-lo.

Depois disso a alma de Hal se fundiu a do Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade, Jordan não tinha enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque do nosso vingador esmeralda ao ver a sua cidade destruída para corrompê-lo, e, mesmo morto, ainda estava ligado à ele na forma do Espectro.

Parallax já foi dado como morto três vezes. A primeira pelo Arqueiro Verde em Zero Hora, a segunda pelo Kyle Rayner, o novo Lanterna Verde, e a última vez Parallax sacrificou-se para salvar a Terra do Devorador de Sois na saga chamada a Noite Final (como dito anteriormente).




sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mudanças a caminho na Panini

De acordo com o editor Levi Trindade no editorial da revista Dimensão DC:Lanterna Verde, no mês que vem teremos mais informações sobre as mudanças que estão por vir nas séries mensais da Panini, ou melhor como ele mesmo disse "...nós estamos preparando uma grande mudança em nossos títulos."

Sendo assim fui para a internet pesquisar e achei notícias muito interessantes: (vale lembrar que nenhuma das informações foram confirmadas pela Panini)


A revista Superman e Batman, título que já está na sua 56ª edição lançada, vai ser cancelado, parece que o título não está agradando nem os colecionadores e muito menos a Panini, bem.... eu sempre achei um pouco fraca essa revista, e parece que outras pessoas também resolveram concordar comigo.



Outra informação interessante, que foi obtida na propria revista Dimensão DC: Lanterna Verde, é que possivelmente "A noite mais densa" seria publicada na propria revista ao invés do formato de minisérie. Por um lado seria bom pois economizaria dinheiro.... muito bom na verdade..... e pro outro seria ruim, iria afetar algumas historias que poderiam entrar na revista (como Gladiador dourado, que só volta no 2º semestre) e não teriamos a "Noite mais densa" em nossas mãos, ela estaria mesclada na revista.


O jeito mesmo é esperar Março e Abril para ver como ficarão as revistas, afinal se essas informações estiverem confirmadas, serão apenas a ponta do iceberg, como disse o nosso caro editor Levi "...nós estamos preparando uma grande mudança em nossos títulos." (como dito anteriormente).


Até a próxima!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sinestro na " noite mais densa" e no "dia mais claro"

Que Sinestro é um dos maiores vilões do Lanterna Verde todo mundo já sabe, agora de uma olhada nessa foto liberada pela DC ontem. (Essa foto corresponde ao fim da "Noite mais densa" e o inicio do "Dia mais claro").




É isso mesmo que você viu, o Sinestro sendo um Lanterna Branco, agora a perguntar que não quer calar é, será que ele ainda é inimigo????
O jeito é acompanhar a saga "A noite mais densa" e em seguida, a saga "O dia mais claro" para podermos saber mais. No Brasil a "Noite mais densa" mal começou.

Até a proxima.

Personagem do mês de Fevereiro: Norman Osborn

Provocando muitas controversias no Universo Marvel, o personagem do mês é o heroi? .... vilão? ..... Norman Osborn e o alter-ego Duende Verde.





- Norman Osborn



O Duende Verde original é a manifestação da insanidade gerada pela indução de substâncias químicas (soro mutágênico) no cientista Norman Osborn, dono da Oscorp.

Nenhum vilão fez tanto quanto o alter-ego de Norman Osborn para arruinar o Escalador de paredes. Ele descobriu a identidade do Homem-Aranha e apesar de não se lembrar sempre dela em função de suas periódicas voltas à sanidade, ao novamente sucumbir à loucura ele sempre usava a estratégia de atacar Peter Parker aterrorizando seus amigos e amores.

Fala-se Duende Verde original, pois existiram vários outros que sucederam o Norman, surgidos depois que ele foi dado como morto. Só retornaria muito tempo depois. A maioria das pessoas que usou esse nome entrou em contato com um soro mutagênico em algum momento de suas vidas. O soro concede força, agilidade e resistência (o suficiente para resistir a disparos de armas de médio calibre), mas acaba perturbando a mente do infectado em maior ou menor grau.


Norman Osborn é o dono da Oscorp, uma empresa de desenvolvimento e produção de tecnologia bélica. Com medo de perder um contrato junto ao governo americano, Osborn resolve ser a cobaia do novo produto da empresa (um gás que dá caracteristicas fantásticas a quem o usa por algum tempo) e acaba ficando insano por conta dos efeitos colaterais. Nas histórias originais do Aranha, o Duende aparecia apenas como tal (como uma versão do Coringa vestido para o Dia das bruxas, inimigo do Batman) e não como Norman, personagem que só foi introduzido muito depois, quando Peter entrou para a Universidade.

O primeiro uso que o Duende deu a seus poderes foi vingança contra velhos inimigos e empenho em controlar uma rede criminosa. Nessa fase, por exemplo, ele sofre a vingança do seu antigo sócio, o professor Stromm. O Aranha impede os planos do professor, destruindo seus robôs. No fim Normam assassina o professor, mas em nenhum momento aparece seu rosto. O Aranha também não consegue identificá-lo, mesmo com o sentido do Aranha.

Só depois dessa e de outras frequentes intromissões do Homem-Aranha em seus planos é que o foco do Duende se tornou matá-lo. Depois de falhar repetidas vezes em suas tentativas de eliminar o Aracnídeo, o Duende resolve seguir seu inimigo e graças a um gás que neutraliza o sentido do Aranha, descobre sua verdadeira identidade: Peter Parker, o melhor amigo e colega de classe na mesma Universidade de seu filho Harry Osborn.

Norman abandonou a vida de Duende Verde por mais de uma vez. Numa delas Norman foi eletrocutado e acabou sofrendo amnésia, que o fez perder a memória do Duende e restaurar sua personalidade original. Decidindo que Norman não deveria ser punido por crimes que ele cometeu enquanto estava insano, e que Harry ficaria melhor se não soubesse que seu pai era o Duende, o Homem-Aranha decidiu não expor a outra identidade do seu inimigo. Entretanto como das outras vezes o alter-ego do Duende acabou sobrepujando a identidade de Norman.

Durante um de seus embates contra o aracnídeo na ponte George Washington acabou ferindo mortalmente a Gwen Stacy (uma das namoradas de Parker). Caçado pelo Homem-Aranha que queria vingança, Norman acabou se ferindo com seu próprio veículo, o planador morcego, e foi dado como morto.

Como citado, no período de seu desaparecimento surgiram vários Duendes Verdes (inclusive seu filho, Harry) e também outras versões como o Duende Macabro e o Duende Demoníaco (na saga Inferno).

Escapando da morte certa pela fórmula do Duende, Norman partiu para a Europa. Lá, ele construiu um império secreto do crime. Quando Norman Osborn revelou-se ainda vivo, começou a se dedicar a vingança contra o Homem-Aranha. Perseguiu tanto ele como seus familiares, chegando a comprar o Clarim Diário para demitir Peter Parker e expandir a campanha que seu antigo editor, JJ Jamenson, já fazia contra o herói. Em seguida, com Parker fragilizado, procurou torná-lo o próximo Duende Verde. Envenenando-o com um poderoso alucinógeno, Norman forçou Peter a atacar seus próprios amigos e pessoas que amava, na forma do Duende. Quase matou Peter através de torturas físicas e psicológicas, mas este resistiu à lavagem cerebral, sem, entretanto, poder denunciar Norman às autoridades, já que, naquela realidade, ele conhecia sua verdadeira identidade (este e quase todos os outros eventos que ocorreram antes da Invasão Skrull se passaram antes do pacto de Peter Parker e Mary Jane com Mefisto).

Durante um ritual que envolvia cinco objetos místicos, Norman Osborn tornou-se ainda mais insano (embora essa loucura não se manifestasse imediatamente). O mesmo ritual provocou o surgimento de uma nova Mulher Aranha e o rejuvenescimento da personagem Madame Teia.

Numa edição da revista The Pulse, a identidade do Duende Verde foi revelada ao público. Depois disso, Norman foi preso pela primeira vez desde que foi criada a identidade do vilão. Mas permaneceu pouco tempo na prisão e, mesmo durante sua reclusão, agiu contra o Homem-Aranha. Entre outras jogadas, planejou o sequestro de May Parker.

Atualmente, Norman Osborn é o líder dos Thunderbolts, grupo formado por supervilões que, por serem protegidos pela Lei de Registro de Super-humanos, têm licença do governo americano para capturar vivo ou morto qualquer super-humano dos Estados Unidos que não seja registrado. Por causa do pacto que envolveu o Homem Aranha, Mary Jane e Mefisto, Norman não se lembra da identidade secreta do seu arqui-inimigo. Devido à derrota e expulsão dos Skrulls, o Duende Verde original agora dá as cartas: é a saga Reinado Sombrio, que começou após um ato do governo dos Estados Unidos que acabou com a SHIELD e destituiu o Homem de Ferro do comando dos super-humanos registrados, concedendo o comando destes a Norman Osborn!



Semana que vem:

Dossiê Lanterna Verde: Sinestro e Anti-monitor
Dossiê X-men: Homem de Gelo e Polaris

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dossiê X-men: Jean Grey e Warren Wortington III

Primeiro pensei em fazer um post com apenas a Garota Marvel mas como ainda faltam muitos X-men escolhi um personagem para acompanha-la, o modo de escolha foi bem simples, pensei num personagem que fosse parecido com a Garota Marvel ...meigo, simpatico e etc... mas também pensei num personagem que fosse parecido com a Fenix ... furia, odio, instinto... realmente olhando de fora parece difícil arrumar um personagem parecido....

Mas ele estava bem debaixo do meu nariz...
Anjo obviamente com a sua forma "maligna" o Arcanjo...

Então vamos para as historias de 2 personagens tão ambiguos, odiados e amados ao mesmo tempo...


- Garota Marvel e Fenix


Criado por:
Stan Lee
Jack Kirby


É uma poderosa telepata e telecinética de Nível Ômega, dando-lhe a capacidade de ler mentes, projetar seus pensamentos nas mentes de outros e deixar sem sentidos ou atônito os seus inimigos com pura força psiônica, entre outros talentos. Sua telepatia permite também atordoar seus inimigos com raios mentais que saem por suas mãos. A telecinésia permite que ela possa levitar o próprio corpo (o que é equivalente a voar), outras pessoas e objetos.

Tende a sempre se surpreender com as próprias habilidades, e cada vez realiza atos mais incríveis com seus poderes. Por exemplo: Ela é a única telepata do mundo capaz de penetrar no capacete do Fanático e no elmo de Magneto. Seus poderes aumentaram para níveis quase infinitos quando ela esteve possuída pela energia cósmica da Força Fênix. Nesta fase, ela foi capaz de manipular matéria e energia em nível molecular e voar em velocidade super-sônica. podendo inclusive viajar através do espaço e hiper-espaço.

Fênix Branca da Coroa: como Fênix Branca, Jean tem o poder de controlar e manipular universos e o próprio tempo e espaço através de “controle telecinético total dos átomos e moléculas". Assim, ela pode absorver mundos e realidades na Sala Incandescente. Através da Sala Incandescente, que é um reino pós-vida que existe além do tempo e espaço convencional no Cristal M'Kaan (um nexo de realidades) Jean tem acesso ao passado, presente e futuro de todas as realidades. Pode curar, amputar, ou criar novos universos. Pode conter universos inteiros em suas mãos. Também, foi revelado que a mente da Fênix ressona através do multiverso, e pode ser um nexo de realidades. Dessa forma, ela é virtualmente imortal pois, se morta, ela pode ressuscitar depois dentro de um novo corpo formado no Ovo da Fênix.

Habilidades conhecidas: Como Fênix Branca, Jean pode construir torres na pós-morte muito parecidas com aquelas construídas pela própria Morte. Entretanto, sua missão primária é de “lapidar seu caos” e de “incinerar a distância o que não funciona”. Como Fênix Branca, Jean absorveu uma possível realidade futura na Sala Incandescente, mudando eventos do passado, e sustentando vários X-Men através de um horizonte de eventos. Enquanto faz o Trabalho Fênix na Sala Incandescente, Jean vai esperar para incubar e renascer numa nova forma no Ovo da Fênix.

Nível de força: Como Fênix, Jean Grey possui a força humana normal de uma mulher de sua idade, altura, e que faz regulamente exercícios regulares moderados. Usando seus poderes cósmicos e telecinese, Fênix poderia levitar uma quantidade desconhecida, provavelmente uma extensão de milhares de toneladas. Como Fênix Branca ela pode conter universos inteiros enquanto permanecer na Sala Incandescente.


É a filha mais nova de John Grey e sua esposa Elaine. Jean Grey estava jogando frisbee com sua melhor amiga Annie Richardson que foi acidentalmente atropelada por um carro. O desespero e as emoções que sentiu ao vê-la sendo atropelada despertaram seus poderes telepáticos latentes e ela se sentiu dentro da mente de sua amiga no momento de sua morte. Jean ficou em estado catatônico durante três anos, sem falar com ninguém e evitando ao máximo a compania das pessoas. Seus pais procuraram por vários especialistas, mas apenas um poderia ajudar: Charles Xavier, secretamente um mutante com poderes similares.

Xavier explicou aos seus pais que ela era uma mutante e a visitou por alguns anos conseguindo recupera-la do trauma e fazê-la a se sociabilizar novamente. Durante esse período, ele ensinou-a a usar seus poderes telecinéticos e ergueu barreiras psíquicas em sua mente a fim de impedir que ela usasse seus poderes telepáticos até ter domínio suficiente para usá-los, deixando-a apenas com a telecinésia. Ao entrar para os X-Men, Jean Grey se tornou o quinto membro dos X-Men, adotando o codinome de Garota Marvel, logo após se juntar a equipe já teve que enfrentar uma das maiores ameaças da equipe, o terrível Magneto.

A beleza e charme da jovem conquistou a todos, porém dois companheiros de equipe se sentiram verdadeiramente atraídos, o galanteador Anjo e o até então tímido Ciclope, este último conquistando Jean. Posteriormente, o sentimento que nutria por Ciclope, fez com que Jean, instintivamente, começasse a manifestar novamente seu poder telepático, afim de estabelecer contato. Charles percebeu isso, e iniciou o treino e processo de “desbloqueio”.

Apenas Jean sabia que o vilão arrependido Morfo (Conhecido também como Changelling), a pedido de Charles, tinha trocado de lugar com ele para ter tempo de preparar uma defesa para a Terra do ataque dos Z’Noxx. O problema é que Morfo morre em uma missão e Jean precisou manter o segredo mesmo vendo seus amigos sofrerem achando que seu líder estava morto. Jean agora já consegue dominar sua telepatia e, num curto período que a equipe se debandou, iniciou sua carreira de modelo em NY. Xavier retorna quando o plano contra os Z’Noxx fica pronto, acabando com a angustia de Jean. Após a nova formação dos X-men, a maioria dos X-Men originais resolvem sair da equipe, inclusive Jean que se sentiu assustada e atraída por Wolverine. Decidida a abandonar a carreira de heroína, alugou um apartamento com a investigadora Misty Knight. Jean se tornou a melhor amiga de Tempestade, ajudando-a em sua adaptação à civilização.

Jean foi capturada por uma nova versão dos Sentinelas, comandada por Steven Lang e levada prisioneira até uma estação orbital. Os X-Men seguiram e resgataram sua amiga, mas na viagem de volta houve um problema: o escudo protetor da nave estava com problema e quem pilotasse a aeronave não poderia se proteger da radiação cósmica. Jean telepaticamente absorveu o conhecimento de Dr. Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali.

Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação até que surge a Entidade Fênix oferecendo ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou. A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência, alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey.

Quando a aeronave caiu, os X-Men escaparam ilesos e a cópia da jean emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou seu lugar na equipe.

Mas o corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica -onde a aeronave caiu- em um casulo protetor criado pela entidade para recuperar os ferimentos da mutante. Depois que a corpo da Fênix morre, a fração da essência de Jean utilizada pela entidade se encontra com a versão construtora da Morte onde chegara comparar a entidade alada e Jean com o mito de Arthur e a espada Excalibur.

A entidade, sem corpo, sente que a melhor forma de tentar compensar o mal que causara seria enviando a fração que roubou de Jean para seu corpo no fundo da baía, mas o corpo recusou a essencia por estar repleto de destruição e fogo. Essa fração de Jean então foi inserida na clone criada por Sr. Sinistro conhecida como Madelyne Pryor.

Anos depois, os Vingadores descobriram o casulo no fundo da baía. Eles o levaram para estudar melhor o objeto. E lá dentro encontram Jean Grey, porém o processo a fez perder seus poderes telepáticos.

Jean contactou seus ex-colegas Fera, Anjo e Homem-de-Gelo que acabam de dissolver a equipe que participavam – os Defensores- e junto com Ciclope eles fundaram a equipe do X-Factor. Jean preferiu não contactar sua família pois não saberia como iriam enfrentar o choque de verem sua filha e irmã viva. Para a mídia, o X-Factor era uma empresa de caçadores de mutantes. Mas isto era apenas uma fachada, já que o verdadeiro objetivo era recrutar e ensinar os mutantes a usarem seus poderes. Jean descobre que

Scott estava casado com uma mulher igual fisicamente a ela: Madelyne Pryor e que juntos tiveram um filho, Nathan (que irá se tornar Cable). Scott mesmo se sentindo culpado abandonara os dois quando soube que Jean estava viva.

Jean consolou Scott que confessou só ter casado com Madelyne por se parecer com ela e reataram o namoro. Madelyne se torna Rainha dos Duendes e tenta matar seu próprio filho para abrir um portal entre o limbo e a Terra, no fim da batalha Madelyne morre e suas lembranças são tragadas por Jean Grey, assim como as lembranças de Fênix que teve sua participação na criação de Madelyne.

Nathan passou a ser cuidado por Jean como se fosse seu próprio filho com Scott, depois, em uma guerra no espaço a personalidade de Madelyne tentou assumir o controle e queria se suicidar. Por sua vez a Entidade Fênix queria o controle por ter sentido novamente o prazer de viajar pelo espaço. As três personalidades se misturaram e houve uma batalha mental pelo controle, vencida por Jean graças ao auxílio de Ciclope. Jean percebeu que as duas personalidades tinham ido embora, restando apenas fragmentos de memória.

De volta à Terra, Scott pediu Jean em casamento, mas ela recusou por não ter certeza de quais de suas personificações ele realmente amou; a tudo isso, somava-se o fato das lembranças de Ciclope junto com a Entidade Fênix ou com Madelyne. Ela decidiu ter um tempo para pensar e ter certeza do que ambos sentiam.

Encontra Rachel Summers, sua filha vinda do futuro, mas não soube lidar com uma filha que nunca teve.

Ao enfrentar o Psynapse, vilão que possuía poderes telepáticos, foi torturada no plano astral e fazendo-a confrontar suas memórias, inclusive a da morte de sua amiga de infância Annie. Como da outra vez, a lembrança de tais fatos a fez acessar seus dons telepáticos que estavam latentes e Jean derrotou o inimigo. Voltou a utilizar atelepatia desde então. Logo depois Scott teve que tomar uma difícil decisão: Enviou seu filho Nathan para o futuro sem garantias de revê-lo para que ele sobrevivesse ao vírus tecnorgânico que foi infectado.

O X-Factor se une aos X-Men. Para resolver a questão do excesso de integrantes, o grupo se divide em duas equipes: Jean participa da equipe dourada e Scott da equipe azul. Scott se sente atraído por Psylocke, que estava na mesma equipe. Jean como telepata percebe a atração mas sabe que ele realmente a ama.

Sua equipe atende um pedido de socorro de Rainha Branca que estava sendo atacada junto com seus alunos por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas. Jean foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu por ter transferido sua mente para o corpo da Rainha Branca que estava em coma. Necessitou da ajuda de Xavier para retornar ao seu verdadeiro corpo.

Xavier acolheu Dentes de Sabre na mansão mas, por segurança, confinado em uma jaula com as devidas proteções. A intenção de Charles Xavier era tentar reabilitá-lo, em parte como compensação pela culpa que sentia pelos mutantes que não soube ajudar. Jean estava assustada e confusa com a presença de Creed na mansão e discordava claramente da decisão de Charles em mantê-lo lá. Victor Creed pede para Jean lhe dar o mesmo toque telepatico chamado Brilho que ele necessitava mas, preferindo encarar seus medos, a ruiva entrou na cela de Dentes-de-Sabre sem proteção alguma a não ser seus próprios poderes e recusou-se a dar o “brilho” para o vilão, dizendo que ele deveria encontrá-lo por conta própria, e também o ameaçou caso ele tentasse algo contra os X-Men.

Após muito pensar, Jean decidiu aceitar o pedido de casamento de Scott e a primeira pessoa a quem contou foi Rachel, pois Jean queria se redimir de não tê-la aceitado inicialmente. A festa contou com vários amigos e parentes, exceto Wolverine que se afastou após ter sofrido graves traumas por ter perdido o Adamantium e por ter fortes sentimentos por Jean.

Tiveram uma lua de mel nada tradicional, suas consciencias foram levadas a 2000 anos no futuro para cuidar de Natham Summers. O vírus não progrediria, mas às custas de um controle telecinético intenso. Sob a alcunha de Ruivha e Magrão, Jean e Scott criaram o menino por doze anos, até o dia em que Madre Askani (Rachel Summers) morreu de velhice. Como último pedido, ela quis que Jean passasse a usar o codinome Fênix, para que ela fosse lembrada. O casal foi novamente transportado para seus verdadeiros corpos,como se tivesse passado apenas alguns minutos em nossa linha temporal.

Fênix ofereceu-se para ajudar Psylocke que estava sem poder acessar seus dons mutantes, pois correria o risco de libertar o Rei das Sombras que estava preso em sua mente. As consequências disso foi que Jean passou apenas a ter apenas telepatia, agora somando a de Psylocke também e esta passou a ter apenas a telecinésia de Jean.

Foi recrutada por Prona para servir como uma das chaves fundamentais para salvar a humanidade do Estranho, juntamente com Mística, Groxo, Fanático e Homem de Gelo. Durante esta missão, ela entrou em contato coma Força Fênix e readquiriu sua telecinésia.

O casamento não ia bem: Jean achava que Scott escondia algo e ele por sua vez cada vez mais frio, não querendo nem mais dormir ao seu lado. Jean tornou-se a administradora da Escola Xavier e estava sozinha com vários estudantes na Escola quando esta foi atacada pelos U-Men que pretendiam matar mutantes, dissecar seus órgãos e implantar neles mesmos para ganhar poderes. Fênix demonstrou um nível altíssimo de poder, parecendo estar no caminho de tornar-se Fênix não só no nome.

Xavier passou a testar os níveis de poder de Jean e começou a suspeitar que existisse outra personalidade nela novamente, mais precisamente a Entidade Fênix.

Enquanto Jean estava em Genosha avaliando os estragos que os Sentinelas fizeram lá, Emma Frost iniciou uma terapia com Ciclope a fim de sanar seu problema de relacionamento. Durante esta, eles tiveram um affair psiquíco, o qual Fênix descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu e a fez encarar suas próprias decepções. No mesmo dia, o corpo de diamante de Emma é despedaçado por uma bala de mesmo material. Jean, mais calma, usou o poder da Fênix e, após absorver o conhecimento médico do Fera, a reconstituiu.

Jean descobriu que o mais novo X-Man Xorn, era um disfarce usado por um falso Magneto. Na batalha final contra os X-Men, este Magneto conseguiu matar Jean com um pulso eletromagnético fatal. Wolverine furioso imediatamente decepa a cabeça do vilão. Ela falece nos braços de Ciclope, antes que ele pudesse dizer se teria decidido por Emma ou Jean.

Sua alma vai para a Sala Incandescente, onde os avatares mortos da Fenix se encontram, Jean Grey toma consciencia de um assombroso futuro (Conhecido como Ecos do Amanhã) porque, no presente, o Scott havia recusado o convite da Emma em reconstruir o Instituto, reformar os X-Men e ficarem juntos. Por amor ao Scott, Jean o faz inconscientemente voltar atrás na decisão, aceitar o romance com a Emma e se firmar como líder dos X-Men. Salvando o futuro.

Insana e confusa, a entidade Força Fênix retorna à Terra para localizar Jean e descobre que ela está morta. Ressuscita o corpo decomposto e nela se funde tornando a Fênix Branca. Sai a procura de Scott Summers, a peça que acreditava ser capaz de reconstruir a sua essência ao resgatar o sentimento humano que compartilhou com ele. Scott decide que, para evitar uma catástrofe cósmica, os X-Men deviam abater essa nova encarnação da Força Fenix. conseguem convencê-la de que para conseguir o amor de Scott precisa de uma nova hospedeira, Emma Frost. E assim, ela descarna do corpo de Jean. A entidade só se redime quando percebe o quanto Jean é amada pelos seus amigos. A essência de Jean parte para a Sala Incadescente em busca das peças necessárias para retornar a vida.



- Anjo e Arcanjo


Criado por:
Stan Lee

Jack Kirby



Filho de Kathryn Worthington e Warren Wo rthington Jr., enquanto freqüentava um colégio particular em sua adolescência , asas de penas brancas começaram a nascer de seus ombros, mas foi possivel esconder sua identidade por um bom tempo amarrando-as firmemente e escondendo embaixo das roupas. Inicialmente Warren se sentiu uma aberração, mas tendo uma vez descoberto que podia usar suas asas para voar, e após salvar diversas pessoas de um incêndio em seu dormitório, ele aprendeu a gostar de seu poder. Logo ele descobriu ser um mutante, e tornou-se mais um aluno do Instituto para Jovens Superdotados do Professor X, onde ele ganhou o codinome Anjo, passando a fazer parte da primeira formação dos X-Men.

Anos depois com o recrutamento de novos membros para a equipe, ele decide deixar os X-Men. Com a morte de seu pais, Warren herda a fortuna da família e usa parte da mesma para fundar em Los Angeles uma organização com vários superhumanos chamada Os campeões. Decide também revelar publicamente que ele era o Anjo, mas mantém em segredo sua conexão com a escola de Xavier. Com o fim dos Campeões, passou a dedicar seu tempo aos deveres empresariais e a sua namorada Candace "Candy" Meridional. Voltou brevemente aos X-Men e depois uniu-se aos Defensores. Junto com Fera, reorganizou a equipe, passando a usar como base de operações deles a mansão e a propriedade que ele e Meridional possuíam nas Montanha rochosas do Colorado.

Depois que alguns Defensores aparentemente pereceram em uma batalha contra Serpente da Lua, Anjo juntou-se novamente aos outros X-men originais (Ciclope, Jean, Fera e o Homem de Gelo) fundando o X-factor. Convida Cameron Hodge, um amigo de escola, para ser o diretor de relações públicas do grupo sem saber que este era líder de uma organização chamada A Direita.

-Arcanjo

Na saga "Massacre dos Mutantes", ao tentar salvar alguns morlocks do extermínio, foi gravemente ferido no confronto contra os carrascos Arrasa Quateirão e Arpão. Acabou salvo por Thor, mas infelizmente devido a gravidade das lesões nos ossos das asas, elas tiveram de ser amputadas.

Decide deixar sua fortuna para o X-Factor, colaborando dessa forma com os planos de Hodge. Logo depois, desesperado pela perda das asas e o colapso do seu relacionamento com Meridional, ele aparentemente cometeu suícidio em uma pequena aeronave que explodiu.

Porém, na realidade ele foi transportado com segurança por Apocalipse, que alterou sua estrutura genética, dando-lhe poderosas asas metálicas e o transformou em Morte. O plano de Apocalipse era invadir Nova Iorque com seus quatro cavaleiros (Peste, Guerra, Fome e o Morte).

Como Morte, na batalha contra os X-Factor, ele ficou desesperado ao achar que havia matado o Homem de gelo, sem saber que este estava fingindo.

Abandonando ambos Apocalipse e o X-Factor, Worthington saiu voando para viver uma vida solitária. Mais tarde adotando o nome de Arcanjo ele retornou a equipe e começou um romance com uma policial, Charlote Jones. Após um tempo sozinho e confuso, resolveu integrar o X-Factor. Com o fim do X-Factor, já que seus membros resolveram se unir aos X-Men, Warren ficou fazendo parte da equipe Dourada.

Alguns anos depois, Warren sofreu outra transformação. Ele perdeu as asas metálicas e teve suas asas originais de volta, após ter sido gravemente ferido por Dentes de Sabre. O mistério que cercou essa mudança sempre foi desconhecido, fazendo com que Warren temesse ser o passo seguinte de algum plano que Apocalipse tivesse lhe reservado (teoria reforçada pela aparição de Ozymandias momentos antes do ressurgimento de suas asas originais).

Durante um bom tempo Anjo manteve um relacionamento sério com Psylocke, porém uma divisão no grupo fez com que os dois se separassem um pouco antes da morte dela, Anjo ficou muito abalado, mas Anjo fez um pacto na feitiçaria Rosa Rubra e deu parte de sua alma para trazer devolta a sua amada, mas isso deixou a cicatriz da rosa rubra no rosto de sua amada

Recentemente, Warren perdeu a coloração azul voltando a ser como o conhecemos antes da manipulação feita pelo Apocalipse, inclusive ganhando novos poderes de cura através do seu sangue, sua mutação secundária.







segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Kilowog e Ch'p

É, mais um post, um passo a mais para o fim. Nesse post vou falar de 2 herois que fazem parte da Tropa e lutam ao lado de Jordan e cia para defender o universo das mais incriveis e abominaveis ameaças, infelizmente o presonagem Ch'p não encontrei muita coisa sobre ele, tanto na internet como na minha memoria, apenas poucas informações.
Para não perder tempo só tenho mais uma coisa para falar... ou melhor perguntar!!!!

Ainda faltam alguns Lanternas a serem "catalogados" por isso pergunto desde já, caso queiram que eu faça um post sobre um Lanterna especifico que vocês achem legal, me mandem o nome que eu vou fazer o possivel para publicar um post sobre ele!!!!

Aviso:
Para quem gosta de informática dêem uma olhada no Blog do SABADAGEM.
(o link está em blogs e sites relacionados é só clicar)






-Kilowog
Criado por:
Steve Enqlehart
Joe Staton


Bolovax Vik era um dos planetas mais povoados do universo, com seus mais de 16 bilhões de habitantes e sua mente coletiva. Kilowog era um geneticista e uma das mentes mais brilhantes de seu planeta, quando Branwilla, o antigo Lanterna Verde do setor 674 faleceu, ele foi escolhido como seu substituto. Pouco tempo após sucedê-lo, tornou-se um recrutador e instrutor de novos candidatos a Lanternas Verdes. Foi o 1º instrutor de Hal Jordan, antes de Sinestro assumir este encargo. Durante o evento "Crise nas Infinitas Terras" ele teve todo seu planeta destruído e sua raça exterminada, mas Kilowog conseguiu conservar as energias de vida de todos os 16 bilhões habitantes de seu planeta dentro do seu anel, onde suas consciências poderiam continuar vivendo em paz, eles sobreviveram graças a força de vontade de Kilowog.

Posteriormente, com a ajuda dos demais membros da Tropa, conseguiu encontrar um planeta que, com seus conhecimentos de Genética, converteria numa cópia exata de Bolovax Vik e liberaria lá, as assinaturas genéticas dos bilhões de seus compatriotas. Num estado corpóreo provisório, enquanto Kilowog fosse clonando novos corpos físicos para cada um deles, agradeceram de coração a Kilowog e o saudaram como herói nacional. Contudo, num ataque fulminante de Sinestro, o planeta fora destruído e as consciências de todos foram definitivamente destruídas. Isto jogou Kilowog num estado incontrolável de ira e num desejo mortal de vingança sob justiça própria, contra o ex- Lanterna renegado. Tentou matá-lo diversas vezes, mas em todas foi detido, e levado novamente à consciência.


Após os Guardiões do Universo abandonarem Oa, retirando-se com suas esposas zamaronas, Kilowog decidiu seguir para a Terra junto com o grupo de Hal Jordan para presenciar a anunciada evolução dos "escolhidos", prenunciada pelos Guardiões. Nesta época, apaixonou-se pela colega e amiga Arisia, mas não fora correspondido. Após uma sucessão de decepções, dentre elas ter de aceitar a permanência de Guy Gardner na Terra e sua continuidade em usar o anel, encantou-se com o meio de vida comunista da então União Soviética, já que este era o mais próximo que ele já vira da filosofia de seu planeta natal, e decidiu auxiliar os russos em projetos que, ao seu ver, beneficiariam a humanidade, como o criação do projeto de defesa, a Brigada de Sovietes Supremos. Fez amizade com Josef Denisovich, o Soviete Supremo original e sentiu pesadamente a morte de seu amigo, que teve de enfrentar e matar, após uma luta inevitável. Só aí desencantou-se com o regime comunista.

Na época da catástrofe em Oa, resultado da execução de Sinestro, teve como quase todos os demais Lanternas presentes, seu anel sugado pela Bateria Central. Após um tempo vivendo normalmente na China, foi recrutado novamente por Hal Jordan, para fazer parte de uma nova Tropa de Lanternas Verdes. Após a obsessão de Hal Jordan em adquirir todo o poder da Bateria Central para recuperar sua cidade e as vidas dos 7 milhões de habitantes mortos, lutou bravamente contra Jordan, como todos os demais Lanternas Verdes recrutados por ele mesmo, mas foi derrotado. Novamente investindo contra Jordan, desta vez apenas com a força bruta, sem o anel, morrera incinerado por uma descarga energética do antigo companheiro e amigo.

Seus restos mortais foram encontrados em Oa por Guy Gardner, alguns membros da Liga da Justiça e Arísia, que ficou profundamente abalada ao encontrar o crânio esquelético do amigo. Seus restos foram destruídos junto com o próprio planeta, destruído por Kyle Rayner, a fim de deter Hal Jordan/ Parallax. Posteriormente, Guy Gardner honrou a memória de Kilowog, com uma estátua em seu bar temático, Warrior's. Fora considerado o melhor recrutador e instrutor que a Tropa já teve.


evento co - relacionado com o surgimento dos Lanternas Negros:

Kilowog não deixara de existir completamente. Como de costume entre os bolovaxianos, sua alma permaneceu num estado de pós-vida com uma consciência unificada entre si. Após a destruição da Tropa dos Lanternas Verdes e a desestabilização do controle intergaláctico promovido pelos Guardiões, Os Xadai, sobreviventes da destruição impetrada por Hal Jordan/ Parallax se uniram e juntaram-se à magia primitiva de 1000 mundos, para que pudessem criar um veículo de sua ira e sede de vingança; a meta era erradicar todo vestígio de existência de Jordan no universo. O escolhido para ser o algoz deles fora a alma de Kilowog. Nesta época, ele se manifestou como o Lanterna Negro. Com um alfanje como arma, ele perseguiu um suposto filho de Hal Jordan chamado Martin, colocado sob a guarda de Tom Kalmaku. Nesta perseguição, ele enfrentou a Liga da Justiça, Guy Gardner Warrior e Alan Scott, mas encerrava a luta quando Tom e o menino fugiam. Na realidade, o garoto era a energia do antigo anel energético de Hal Jordan que ganhara consciência e se moldara segundo imagens da mente de Jordan e de Kalmaku. Por fim, o Lanterna Negro enfrentou o próprio Hal Jordan como Parallax, mas o combate fora interrompido por Tom Kalmaku, utilizando a energia de um anel do poder. Com este poder, Kalmaku tomou temporariamente o poder de Jordan e trouxe novamente a alma de Kilowog à vida, sendo, contudo incapaz de devolver sua forma original. Em seguida, utilizou este poder para reconstruir Oa. Com este processo, toda ira e vingança foram expulsos do interior de Kilowog e ele passou a aguardar pelo surgimento de uma nova Tropa em Oa. No entanto, o ato de ser ressuscitado teve seu efeito colateral: sua alma foi afastada da coletividade da Uni-mente bolovaxiana. Isto fez com que os Xadai os passassem a perseguir em pesadelos, com a meta de conseguir novamente controlá-lo. Finalmente, eles conseguem derrotar Ganthet e levar novamente Kilowog aprisionado para o Poço das Almas, o equivalente ao "Mundo dos Mortos" na mitologia bolovaxiana. Kyle Rayner atravessa uma fenda dimensional aberta com esforço por Ganthet e encontra o colega sendo engolfado por ondas de demônios e seres xadai. Extremamente poderosos, os seres conseguem derrotar Rayner, mas seu anel energético escorrega de sua mão e vai até a mão de Kilowog. Com o poder extra, seu corpo novamente muda de forma física, voltando a ter de volta sua antiga aparência. Por fim ambos conseguem libertar-se do Poço das Almas e Ganthet lacra a fenda dimensional.

Convivendo em Oa desde então, após o renascimento de Hal Jordan e Guy Gardner como Lanternas Verdes, os Guardiões resolvem reorganizar a Tropa e Kilowog ganha novamente seu antigo trabalho de oficial treinador de todos os recrutas. Quando dois de seus recrutas foram capturados pela Guilda das Aranhas, Kilowog saiu em missão solo para salvá-los. Ele participou da defesa de Oa na invasão da Guilda das Aranhas, dando a seus recrutas instruções sobre como superar o fraqueza do amarelo de seus anéis do poder. Durante a Crise Infinita, Kilowog e Kyle Rayner atuaram na guerra entre Rann e Thanagar.



-Ch'p


Criado por:

Paul Kupperberg

Don Newton


1ª aparição: Green Lantern vol.2 #148.

O nome dele é uma clara alusão a Tico (Tico e Teco) da Disney, que em inglês é chamado Chip.

Um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, ele é um alienígena do planeta H'Iven (Setor espacial 1014), cuja raça predominante são seres humanóides que parecem uma mistura de esquilo com tâmia. Uma coisa triste é que ele fará parte da Tropa dos Lanternas Negros e irá morrer, não vou contar mais detalhes para não estragar as surpresas da "Noite mais densa".



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dossiê X-men: Os irmãos Summers

Em 1º lugar queria me desculpar por ter atrasado este post e ainda essa semana teremos os Dossiês X-men e Lanterna Verde e o Personagem do mês, sem muito papo vamos lá:


- Scott Summers


Criado por:
Stan Lee
Jack Kirby


Quando Scott era uma criança crescendo em Anchorege, Alaska, EUA, seu pai, o major Christopher Summers da Força Aerea dos EUA levou sua família em um vôo com seu avião. Ele foi atacado por uma nave alienígena Shi'ar. Enquando o avião caía em chamas, os pais de Scott prenderam-no e a seu irmão mais novo Alex em um pára-quedas e empurraram-nos do avião, na esperança de que eles sobrevivessem. Infelizmente o pára-quedas pegou fogo e Scott bateu a cabeça na aterrissagem. Este acidente causou danos no cérebro de Scott, responsáveis por sua inabilidade em controlar seus raios ópticos, assim como por uma prolongada amnésia sobre sua infância.

Scott perdeu a maior parte de sua infância em um orfanato em Nebraska, estando sujeito a baterias de testes e experimentos pelo diretor do orfanato, Sr. Milbury, um disfarce para o geneticista Sr. Sinistro.

Quando tinha 14 anos, ele foi encontrado por Xavier e se tornou um de seus alunos e o primeiro X-Men. Ele logo se tornou o líder de campo da equipe, posição que ele tradicionalmente ocuparia durante anos. Quando os X-Men originais decidiram deixar a equipe devido à chegada dos novos X-men, Ciclope ficou sentindo que nunca poderia levar uma vida normal, por causa da natureza incontrolável de seus poderes. Ciclope por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Na verdade, eles foram capturados e escravizados pelos Shi'ar. Como um membro já adulto dos X-Men, Ciclope conheceu seu pai, agora conhecido como o Corsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi'ar. Muitos anos se passaram antes que os dois soubessem suas verdadeiras identidades.

Ciclope é um mutante, possuindo o poder de projetar pura energia concussiva de seus olhos de cor vermelho-rubi. Antigamente se pensava que as suas rajadas não emitiam calor, mas fato já foi esclarecido, ja que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor. Devido a um ferimento sofrido na infância, estes feixes estão sempre ligados e só podem ser obstruídos fechando seus olhos, ou por uma barreira de quartzo-rubi, de que seus óculos e visor são feitos. A energia que alimenta o feixe é extraída dos raios do sol. As células de Ciclope estão constantemente absorvendo a energia solar e transferindo-a para seus olhos, sendo essa a causa de ele ser imune aos seus próprios poderes. É também imune às ondas de plasma descarregadas por seu irmão Alex que são criadas pela absorção de raios cósmicos. O visor é projetado para abrir o protetor de quartzo, variando as larguras para permitir que suas rajadas óticas se dispersem livremente quando Ciclope o deseja. Originalmente ele tinha que manipular os controles no próprio visor para lançar rajadas, mas seu traje foi equipado mais tarde com controles em suas luvas para sua própria conveniência. Além disso, o visor tem um mecanismo de mola para voltar à posição fechado se seus poderes falharem. Ele pode absorver a energia de seu ambiente (tal como a luz solar ou um baixo grau de eletricidade) e armazená-la em suas células, metabolizando a energia, e projetando-a como explosões da energia com força concussiva.

A força máxima de explosões óticas de Ciclope é desconhecida mas um exemplo comum é que ele pode "fazer um furo através de uma montanha" e rasgar uma placa grossa de aço-carbono no meio. Durante uma batalha em particular, Scott diz que derrubou Cain Marko com poder suficiente para rachar um planeta pequeno, embora possa estar exagerando. Ciclope possui também um sentido sobre-humano de consciência espacial, que o permite realizar truques completamente absurdos com suas rajadas óticas, tais como ricochetear um único tiro e destruir cerca de meia dúzia de alvos separados. Este sentido também permite-o entrar em um combate corpo-a-corpo com seus olhos fechados.

Atualmente: Está vivendo tempos difíceis, com a quase extinção dos mutantes, a transferência do Instituto para São Francisco, a descoberta (alguns anos atras) de seu outro irmão Vulcano, o envolvimento de Emma com Norman Osborn e as decorrencias do Reinado Sombrio. Já da para ver que o líder dos X-men está passando por tempos muitos conturbados.



- Alexander Summers



Criado por:

Roy Thomas

Neal Adams


Alex não sabia que era um mutante até o dia de sua formatura, quando ele foi raptado por um professor egípcio que também era mutante e se chamava Faraó Vivo, que drenou a energia de Alex. Com o poder de Alex ele se transformou no Monolíto Vivo (posteriormente derrotado pelos X-men e Vingadores).

Fugindo desorientado, Alex foi capturado pelos Sentinelas. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, era um mutante que drenava energia vital de seus pacientes. Com o poder de Alex ele se transformou em Sauron (também derrotados pelos X-Men).

Quando se recuperou, ele fez parte dos X-men por pouco tempo junto com sua namorada Polaris. Alex só voltou aos X-Men bastante tempo depois, quando Polaris foi possuída por Maligna, durante a saga Massacre de mutantes. Ele ficou com os X-men até a Saga Queda dos mutantes, onde atravessou o Portal do Destino e foi parar na Ilha de Genosha, onde passou a ser um Magistrado. Quando conseguiu recuperar sua memória ele ajudou os X-Men a destruírem Cameron Hodge (um dos responsáveis pela opressão dos mutantes em Genosha), passando então a integrar o novo X-factor (substituindo a Força Federal, até então a equipe de mutantes que trabalhava para o governo).Destrutor foi líder do X-Factor até o fim da saga Era do apocalipse, quando perdeu o controle de seus poderes e teve que passar a usar um traje que fosse capaz de absorver as energias que liberava. Inadvertidamente, nessa época ele se tornou alvo de interesse do Fera Negro e do Sugar Men. Apesar do segundo recriar geneticamente Scarlet Mckenzie (antigo amor de Alex) é o Fera Negro quem consegue raptá-lo, através de seus asseclas: Fatale e Random. Após sofrer lavagem cerebral, ele passa a atuar para o vilão. Mesmo conseguindo (aparentemente) se livrar do controle mental em pouco tempo, Alex fica muito confuso chegando a atacar e quase matar seu próprio irmão Ciclope e até seu grande amor, Polaris.

Nesta fase, cansado de seguir o sonho dos outros ele fundou uma nova versão da Irmandade de mutantes, recrutando inclusive seus antigos captores: Fera Negro e Fatale. Com essa equipe, Alex pretendia impôr a força o respeito da humanidade pelos mutantes (numa versão intermediária entre as visões doProfessor X e Magneto, parecida com a visão inicial de Cable em sua época de guerrilha, mas ainda assim mais agressiva). Essa equipe, porém, não durou muito tempo. Supõe-se inclusive que a formação dessa equipe era o real objetivo do Fera Negro quando fez lavagem cerebral no mutante.

Atualmente: Para deter Vulcano de acabar com a raça Shi'ar, o Professor X decidiu formar um novo grupo de X-Men, onde Destrutor iria se tornar o líder. Eles seguiram para o espaço onde encontrariam o mutante enraivecido, infelizmente até o momento ele é prisioneiro de Vulcano, recebe torturas diariamente.


-Gabriel Summers


Criado por:

Ed Brubacker

Trevor Hairsine


Apareceu primeiramente em X-men Genesis Mortal #1, é também o irmão mais novo de Ciclope e de Destrutor dos X-men. Ele é um dos 198 mutantes que retriveram seus poderes após a Dinastia M. Ele já foi chamado de O terceiro irmão Summers.

Vulcano é um mutante com a capacidade de manipular grandes quantidades de energia. Além de energias tradicionais do espectro eletromagnético Vulcan foi exibido o controle sobre as energias exóticas, como explosões óptica Ciclope e energia mágica. Ele usou seus poderes para produzir luz, calor, força e electricidade, bem como entortar ou desativar grandes quantidades e tipos diferentes, de fontes de energia existentes, torneira em e suprimir as energias mutante, sobreviva no vácuo do espaço, e voar. Fora uma atmosfera planetária sua velocidade de vôo pode até mesmo chegar perto da velocidade da luz. Ele é capaz de ficar sem comer por longos períodos diretamente pela absorção de energia. Ele pode manipular a eletricidade no cérebro de uma pessoa. Ele também pode usar os poderes dos outros, manipulando a energia em seu cérebro. Quando ele usa seus poderes, seus olhos brilham. Ele foi confirmado como um mutante nível Omega em Uncanny X-Men # 483, os seus poderes elevados graças a esse nível para absorver uma enorme quantidade de energias mutante da M-dia, como indicado em Uncanny X-Men # 477. Depois de ser engolida pelo solo de Krakoa, ele absorveu os poderes de seus companheiros de Sway, Darwin, Petra, e dando-lhe os seus poderes de manipulação do tempo, a adaptação física, e à manipulação de terra, respectivamente. Ele não tem apresentado estas habilidades depois de seu re-aparecimento. Todos os três irmãos Summers ter poderes semelhantes, como estão cada um com capacidade para absorver alguns tipos de energias extraterrestres e canal-re que a energia de seus corpos. Curiosamente, enquanto seus irmãos Alex e Scott são conhecidos por serem imunes a todos os outros poderes, que aparentemente não são imunes a Vulcano. Quando não está na posse de competências de Darwin, o corpo de Vulcano é tão vulnerável como qualquer ser humano normal, tanto quanto a durabilidade está em causa.

Atualmente: Está tendo sucesso em conquistar o império Shi'ar.








domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Os esquecidos do setor 2814

É carnaval pessoal, época de festa, por isso estou adiantando esse dossiê para hoje, porque a partir de amanhã as coisas vão ficar um pouco mais complicadas... hehhheheehhehehe.... se é que me entendem.......
Sem mais demoras vamos para o Dossiê.





- Donna Parker


Desaparecida.


Donna Parker era uma professora da escola no início de 1950, de Nebraska e mãe de três filhos. Embora seu marido havia sido morto em serviço na Guerra da Coréia, Donna era uma mulher forte e que cuidou de seus filhos por conta própria. Foi essa força que primeiro chamou a atenção dos Guardiões do Universo.

Apesar do fato de que o lendário Abin Sur, ser o protetor do setor espacial 2814, Donna Parker seria uma Lanterna apenas da Terra, os Guardiões acreditavam que a humanidade não tinha provado a si mesma ser responsável o suficiente para exercer a força nuclear assim necessitou de envolvimento direto. Donna Parker foi escolhida entre todos os outros para ser o Lanterna Verde da Terra e de combater a crescente ameaça de guerra nuclear.

Donna foi abordado pelos Guardiões e ofereceu a grande honra de juntar a Tropa dos Lanternas Verdes. Embora ela estava impressionado com o poder de um Lanterna Verde, Donna recusou a oferta, explicando que seus filhos precisavam mais dela. Os Guardiões aparentemente abandonando o plano de nomear uma lanterna exclusivamente para a Terra. O planeta não veria outro ser humano se juntar às fileiras da Tropa dos Lanternas Verdes até que Hal Jordan foi escolhido pelo Abin Sur mortalmente ferido.Presumivelmente, Donna Parker continuou a viver uma vida feliz em Nebraska com seus filhos, seu estado atual é desconhecido.




- Charlie Vicker


Falecido.


Charlie Vicker foi um ator em um programa de TV na Terra. Charlie apreciou a sua fama e

atirou-se alegremente na vida de uma estrela de televis

ão Playboy. Quando seu irmão Roger foi morto por um grupo de Qwardian Warriors (uma especie de mercenários), ele jurou vingança. Charlie foi superado com tristeza e se culpou pela morte do irmão. Ele exigiu que Hal Jordan (que iria caçar o grupo) trazê-lo ao longo de sua caça, assim Charlie poderia vingar o irmão.

Eventualmente, os dois encontraram os Qwardians e mataram-los. Vicker acabaria por absolver-se bem o suficiente, assim os Guardiões o concedeu o anel próprio. Ele foi atribuído ao Setor de 3319 onde os habitantes alienígenas faria Vicker ficar só e com um erto tipo de racismo para com a aparencia dos habitantes desse setor. Quando, Vicker salvou uma criança alienígena da morte. A mãe da criança estava extremamente grata a Vicker fazendo-o perceber que suas diferenças físicas escondeu a semelhança entre os estrangeiros e a humanidade, fazendo-o perder a solidão e o preconceito.

Atualmente:

Vicker se juntou a John Stewart. Ele foi morto durante a batalha com grayven, terceiro filho de Darkseid.



- Anya Savenlovick


Desaparecida.


Apareceu pela primeira vez em Green Lantern: The New Corps # 1 (Março de 1999). Ela é um tenente-coronel da Força Aérea soviética, estava suspensa depois de participar de uma missão espacial em 1964. Kyle Rayner a recrutou como membro do Corpo Novo, numa tentativa de reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes. No entanto, a sua tentativa foi um fracasso, Kyle tomou anel de Anya. Consciente de que a União Soviética não existe mais, Anya decide ficar no espaço para encontrar um novo propósito.



- Jade


Por:

Roy Thomas


Falecida.


Jennie-Lynn Hayden, também conhecida como Jade, filha de Allan Scott, o Lanterna Verde original e Espinho, ela foi abandonada pela mãe junto com seu irmão gêmeo logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ela recebendo o nome de Jennie-Lynn Hayden, ele de Todd Rice. Ao atingir a adolescência, Jennie começou a entrar em contato telepático com seu irmão. Hoje ela é uma super-heróina com relativa experiência e tem no seu histórico passagem pela Corporação Infinito e pelos Renegados. Jade pode criar construtos de energia verde a partir duma marca em forma de estrela na palma de sua mão, de maneira similar ao que Alan Scott, seu pai, faz com seu anel. Entretanto, Jade não necessita recarregar seu poder. Estranhamente, apesar de que sua mãe Espinho tinha controle sobre as plantas, os poderes de Jade não funcionam contra madeira, assim como Alan Scott. Jade também pode voar e criar campos de força.

Recentemente a personagem morreu durante a saga Crise Infinita.





quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dossiê X-men: James Howlett e Victor Creed

Os dois personagens mais animalescos dos X-men, inimigos declarados e bem... adoram uma matançazinha basica... estou falando de Wolverine e Dentes de Sabre, sem perdas de tempo vamos ao que interessa.



-Wolverine

Criado por:

Len Wein
John Romita
Herb Trimpe


Nascido no século 19 em Alberta, Canadá, sempre foi muito doente até que os seus poderes se manifestaram, depois de uma série de tragedias que afastaram James de seus familiares ele participou das 2 guerras mundias, foi agente secreto, fundou a Tropa Alfa, foi usado como cobaia em uma experiencia de codinome Arma X e foi o 1º super-agente do Canadá. O Arma X o tranformou numa maquina de matar dando pra ele um esqueleto e garras de Adamantium, o metal mais resistente do mundo e supostamente inquebravel.
Depois ele resolveu abandonar o governo canadense e foi para o Instito Xavier para jovens superdotados, lá trabalhou junto dos X-men, muitas vezes entrou em conflito com Scott e chegou até se apaixonar pela Jean mas a grande paixão da vida dele foi Mariko Yashida, foi umas das épocas mais felizes da vida de Logan, eles quase se casaram se não fosse o Mestre Mental, que fez Mariko se separar de Logan e fazer os X-men acreditarem que a Fenix havia retornado, isso tudo ocorreu no Japão.
O 1º encontro entre Dentes de Sabre e Wolverine foi na saga "Massacre de Mutantes", quem já lêu o post especial dos x-men já sabe, foi a saga mais violenta dos mutantes, a partir daí os dois se tronariam inimigos.
Atualmente Wolvie faz parte dos Vingadores e de quase todas as equipes dos X-men, destaque para "Os Surpreendentes X-men" onde ele aparece mais e para a sua revista mensal "Wolverine".




- Dentes de Sabre

Criado por:

Chris Claremont
John Byrne


Um incorrigível psicopata homicida, Dentes-de-Sabre quase foi morto por Wolverine, na fase em que este havia perdido o adamantium e estava cada vez mais selvagem. Logan cravou suas garras no cérebro de Creed (imediatamente antes dos eventos que deram origem à Era do Apocalipse). Como resultado, Creed ficou várias semanas em coma e, ao se recuperar, aparentemente havia perdido a memória, ficando retardado mentalmente. Acolhido pelos X-men, ele começou um tratamento com oProfessor X, que tencionava curar sua sociopatia.

O treinamento porém, foi completamente ineficaz e Dentes-de-Sabre conseguiu fugir daMansão X, ferindo gravemente Psylocke e Tabitha Smith no processo. Após ser capturado, ele teve algemas de contenção instaladas em seu corpo e foi obrigado pelo governo a trabalhar na segunda formação do X -Factor. Claramente repudiado pela equipe, Victor atenuou muitos dos problemas de relacionamento e confiança presentes no grupo. Posteriormente foi revelado que o verdadeiro objetivo de Dentes-de-Sabre na equipe era eliminar todos seus integrantes, caso eles não atendessem mais às ordens do governo.

Quando se livrou das algemas de contenção, Creed escapou da influência do governo e da perseguição perpetrada pelos próprios membros do X-Factor, voltando a atuar como assassino. Após o X-Factor, ele já participou de várias equipes de vilões (como uma formação da Irmandade de Mutantes) e foi operativo do novo programa Arma X.

Atualmente Dentes-de-Sabre foi morto por Wolverine, usando a lâmina muramasa(espada que anula o fator de cura).




- Passado Nebuloso


Victor nasceu um mutante. É sugerido em X-Men Origins - Wolverine, que ele é irmão de James Howlett (Wolverine) e ambos seriam filhos do caseiro Logan da mansão dos Howlett com a esposa de John Howlett, porém tendo James sido criado na mansão e seu irmão com o pai, numa pobre casinha colina abaixo. A história deixa a dúvida sobre este parentesco, pois o nome do suposto irmão de Wolverine é Cão (não é mencionado nada sobre o nome Dentes-De-Sabre), e no final da história ele aparece com uma cicatriz no rosto feita quando ele era bem mais jovem, que já deveria ter cicatrizado com o fator de cura. O personagem com o nome Cão tem características que sugerem sua evolução em Dentes-De-Sabre, mas nada mais é claro e ele nunca mais apareceu nas histórias Marvel.






Semana que vem:

- Dossiê Lanterna Verde: Os esquecidos do setor 2814

- Dossiê X-men: Os irmãos Summers

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: John Stewart e Kyle Rayner

É isso aí, estamos quase no fim da 1ª parte do dossiê Lanterna Verde, nessa 1ª parte que fala sobre os Lanternas do setor 2814, ainda teremos mais um post (semana que vem) que falará sobre os Lanternas que quase ninguém conhece, mas que já patrulharam o setor 2814 (ou melhor vou tentar achar, tanto na minha cabeça como na internet alguma coisa sobre eles), eles são:
Jade, Donna Parker,Charlie Vick e Anya Savenlovich.


A 2ª parte de nosso dossiê, falará num contexto geral, dos mais importantes no universo Lanterna Verde , alguns nomes como exemplo: Kilowog, Sinestro, guardiões de OA e etc...


Chega de papo e vamos falar sobre os Lanternas Verdes IV e V.




- JOHN STEWART ( LANTERNA VERDE IV)


Criado por:

Denny O'neil

Neal Adams



Ativo.





John Stewart é um ex-militar e recém formado em arquitetura, desempregado, na sua primeira aventura, foi escolhido pelos guardiões como eventual substituto para portar o anel de Hal Jordan, depois que Guy Gardner (o anteriormente indicado) sofre um acidente. Esse anel dá o poder de transformar objetos de sua imaginação em realidade. É um dos poucos heróis negros da DC Comics. John Stewart quase abandonou a carreira de herói quando na mini-séri

e Odisséia Cósmica (1988) ele comete um erro gigantesco que resulta na destruição do planeta Xanshi. John também teve um romance com a Lanterna Verde Katma Tui, que veio de Korugar, o planeta de Sinestro. Infelizmente, Katma foi assassinada por Safira Estrela, o que causa grave desejo de vingança no coração de John.

John por diversas vezes na Terra derrotou a Mulher Leopardo e em missões pela Tropa derrotou Kanjar Ro algumas vezes. Ele tambem fez parte da Liga da Justiça. John possui grande amizade com os outros Lanternas da Terra como Hal Jordan,

Kyle Rayner e Guy Gardner. Durante a Gurra dos Anéis ele foi de grande ajuda para Tropa juntamente com Guy Gardner, crindo a armadilha que ajudou a "nocautear" o Anti-Monitor, destruido momentos depois pelo Superboy Primordial.




- KYLE RAYNER (LANTERNA VERDE V)


Criado por:

Darryl Banks

Ron Marz


Ativo.


Primeiramente, Hal Jordan foi chamado para ser Lanterna Verde pelo ex-dono do anel chamado Abin Sur. L

ogo após um tempo, Guy Gardner foi recrutado para ser o seu substituto (todo Lanterna Verde necessita de um substituto caso o titular venha morrer). Porém, Guy Gardner se feriu em um

acidente e ficou hospitalizado, impossibilitando de ajudar Hal quando ele precisava (durante a época que o Arqueiro Verde o estava acompanhando em suas viagens). Assim então, a Tropa dos Lanterna precisou de recrutar um outro substituto para Hal, chamado assim John Stewart (que no início, não levou a

sério). Algum tempo depois, quando Hal assistiu sua cidade (Coast City) sendo destruída pelo Superman Ciborgue, ele se revoltou contra a Tropa dos Lanternas e saiu universo afora matando Todos os seus companheiros. Assim ele se transforma em Parallax, como visto na minissérie Crepúsculo Esmeralda.

Desta maneira o último dos Guardiões do Universo (Ganteth) recruta o jovem Kyle Rayner para ser o novo Lanterna Verde e recuperar a Tropa dos Lanternas (com visto na minissérie

Novo Amanhecer).

Recentemente em suas histórias,

a mãe de Kyle fora infectada por um vírus desconhecido, (e depois foi revelado sendo um dos membros da T

ropa Sinestro que fizera isto), então ela não resiste e acaba morrendo. Isto e outros fatores acaba fazendo com que a entidade Parallax encarne em Kyle e o então líder da Tropa Sinestro faz "sua cabeça" para que ele mate a todos. Claro que com a ajuda dos amigos, Kyle "volta a sí" após ver um quadro pintado por sua mãe... Isto faz ele relembrar seu real motivo na batalha e com a ajuda do po

der de Hal Jordan, Parallax é expelido de seu corpo.

Após estes eventos, Kyle Rayner volta a ser um legítimo Lanterna Verde e não mais Íon - uma entidade super p

oderosa (não precisa de anel e bateria para descarregar energia) que os Guardiões do Universo concebeu ao joven Kyle à se tornar após a morte de Jade (filha do Lanterna Verde Alan Scott).

Kyle vê Hal Jordan como um idolo apes

ar de tudo que aconteceu ao mesmo. Durante a Guerra dos Anéis, Kyle, Hal enrentavam o maligno Sinestro sem seus anéis, e após Hal conseguir drenar o poder do anel de Sinestro com o cranio de um caçador. Kyle e Hal lutaram no mano a mano contra o vilão e venceram.