domingo, 7 de fevereiro de 2010

...O que estou lendo... especial: Reinado Sombrio

Para você que está em duvida, se compra ou não compra a grande saga Marvel do ano, aqui vai uma análise fria e calculista... hehehe nem tanto fria assim.... da 1ª edição da revista mensal da saga Reinado Sombrio, publicada pela Panini.


Gosta de sagas de vilões? Mais ainda, gosta de saga onde os vilões se dão bem?
Então essa é a revista, vemos logo de ínicio, Norman Osborn sendo o grande heroi, na verdade o grande defensor da terra, enquanto que antigos herois como o Homem de Ferro e Nick Fury são marginalizados. Agora imaginem um louco sendo considerado o protetor da terra, boa coisa não vai dar.
Mas mesmo nesse caos temos o ínicio de uma resistência, liderada por Fury.

Mas as pergunta são:


Por quanto tempo o Duende Verde ficará escondido na alma de Osborn?
E quanto tempo Osborn vai conseguir segura-lo?


Uma coisa é certa, nesse pós Invasão secreta o mundo está por um fio, afinal quem considerária Norman um heroi, talvez tenhamos entrado na saga mais obscura da Marvel nesta década.


Nos detalhes técnicos, temos o excelente roterista (e talvez o melhor do momento) Brian Michael Bendis que sempre dispensa comentários em seus trabalhos e um destaque muito especial aos desenhos, que além de Mike Deodato que também dispensa comentários pelo seu excelente trabalho, gostei de Alex Maleev em " Secret Invasion: Dark Reign 1 " se você olhar rapido vai pensar que é um desenhista grosso e que não merecia estar ali, porém olhe cuidadosamente, repare na expressão do rosto da Emma Frost, nos traços das roupas ao se mexerem e nos detalhes que ele dá aos personagens, para mim foi um dos melhores desenhistas que já vi, além de me surpreender gostei muito também.
Nota da revista: 8,6 - Ótimo.



* Nota: Roteiro+Desenhos+arte final (Cada historia tem a sua nota, por exemplo: "Dark Avengers" tem uma nota separada de "Thunderbolts", no final eu junto todas e faço uma média).

Nenhum comentário:

Postar um comentário