domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Os esquecidos do setor 2814

É carnaval pessoal, época de festa, por isso estou adiantando esse dossiê para hoje, porque a partir de amanhã as coisas vão ficar um pouco mais complicadas... hehhheheehhehehe.... se é que me entendem.......
Sem mais demoras vamos para o Dossiê.





- Donna Parker


Desaparecida.


Donna Parker era uma professora da escola no início de 1950, de Nebraska e mãe de três filhos. Embora seu marido havia sido morto em serviço na Guerra da Coréia, Donna era uma mulher forte e que cuidou de seus filhos por conta própria. Foi essa força que primeiro chamou a atenção dos Guardiões do Universo.

Apesar do fato de que o lendário Abin Sur, ser o protetor do setor espacial 2814, Donna Parker seria uma Lanterna apenas da Terra, os Guardiões acreditavam que a humanidade não tinha provado a si mesma ser responsável o suficiente para exercer a força nuclear assim necessitou de envolvimento direto. Donna Parker foi escolhida entre todos os outros para ser o Lanterna Verde da Terra e de combater a crescente ameaça de guerra nuclear.

Donna foi abordado pelos Guardiões e ofereceu a grande honra de juntar a Tropa dos Lanternas Verdes. Embora ela estava impressionado com o poder de um Lanterna Verde, Donna recusou a oferta, explicando que seus filhos precisavam mais dela. Os Guardiões aparentemente abandonando o plano de nomear uma lanterna exclusivamente para a Terra. O planeta não veria outro ser humano se juntar às fileiras da Tropa dos Lanternas Verdes até que Hal Jordan foi escolhido pelo Abin Sur mortalmente ferido.Presumivelmente, Donna Parker continuou a viver uma vida feliz em Nebraska com seus filhos, seu estado atual é desconhecido.




- Charlie Vicker


Falecido.


Charlie Vicker foi um ator em um programa de TV na Terra. Charlie apreciou a sua fama e

atirou-se alegremente na vida de uma estrela de televis

ão Playboy. Quando seu irmão Roger foi morto por um grupo de Qwardian Warriors (uma especie de mercenários), ele jurou vingança. Charlie foi superado com tristeza e se culpou pela morte do irmão. Ele exigiu que Hal Jordan (que iria caçar o grupo) trazê-lo ao longo de sua caça, assim Charlie poderia vingar o irmão.

Eventualmente, os dois encontraram os Qwardians e mataram-los. Vicker acabaria por absolver-se bem o suficiente, assim os Guardiões o concedeu o anel próprio. Ele foi atribuído ao Setor de 3319 onde os habitantes alienígenas faria Vicker ficar só e com um erto tipo de racismo para com a aparencia dos habitantes desse setor. Quando, Vicker salvou uma criança alienígena da morte. A mãe da criança estava extremamente grata a Vicker fazendo-o perceber que suas diferenças físicas escondeu a semelhança entre os estrangeiros e a humanidade, fazendo-o perder a solidão e o preconceito.

Atualmente:

Vicker se juntou a John Stewart. Ele foi morto durante a batalha com grayven, terceiro filho de Darkseid.



- Anya Savenlovick


Desaparecida.


Apareceu pela primeira vez em Green Lantern: The New Corps # 1 (Março de 1999). Ela é um tenente-coronel da Força Aérea soviética, estava suspensa depois de participar de uma missão espacial em 1964. Kyle Rayner a recrutou como membro do Corpo Novo, numa tentativa de reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes. No entanto, a sua tentativa foi um fracasso, Kyle tomou anel de Anya. Consciente de que a União Soviética não existe mais, Anya decide ficar no espaço para encontrar um novo propósito.



- Jade


Por:

Roy Thomas


Falecida.


Jennie-Lynn Hayden, também conhecida como Jade, filha de Allan Scott, o Lanterna Verde original e Espinho, ela foi abandonada pela mãe junto com seu irmão gêmeo logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ela recebendo o nome de Jennie-Lynn Hayden, ele de Todd Rice. Ao atingir a adolescência, Jennie começou a entrar em contato telepático com seu irmão. Hoje ela é uma super-heróina com relativa experiência e tem no seu histórico passagem pela Corporação Infinito e pelos Renegados. Jade pode criar construtos de energia verde a partir duma marca em forma de estrela na palma de sua mão, de maneira similar ao que Alan Scott, seu pai, faz com seu anel. Entretanto, Jade não necessita recarregar seu poder. Estranhamente, apesar de que sua mãe Espinho tinha controle sobre as plantas, os poderes de Jade não funcionam contra madeira, assim como Alan Scott. Jade também pode voar e criar campos de força.

Recentemente a personagem morreu durante a saga Crise Infinita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário