quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dossiê X-men: James Howlett e Victor Creed

Os dois personagens mais animalescos dos X-men, inimigos declarados e bem... adoram uma matançazinha basica... estou falando de Wolverine e Dentes de Sabre, sem perdas de tempo vamos ao que interessa.



-Wolverine

Criado por:

Len Wein
John Romita
Herb Trimpe


Nascido no século 19 em Alberta, Canadá, sempre foi muito doente até que os seus poderes se manifestaram, depois de uma série de tragedias que afastaram James de seus familiares ele participou das 2 guerras mundias, foi agente secreto, fundou a Tropa Alfa, foi usado como cobaia em uma experiencia de codinome Arma X e foi o 1º super-agente do Canadá. O Arma X o tranformou numa maquina de matar dando pra ele um esqueleto e garras de Adamantium, o metal mais resistente do mundo e supostamente inquebravel.
Depois ele resolveu abandonar o governo canadense e foi para o Instito Xavier para jovens superdotados, lá trabalhou junto dos X-men, muitas vezes entrou em conflito com Scott e chegou até se apaixonar pela Jean mas a grande paixão da vida dele foi Mariko Yashida, foi umas das épocas mais felizes da vida de Logan, eles quase se casaram se não fosse o Mestre Mental, que fez Mariko se separar de Logan e fazer os X-men acreditarem que a Fenix havia retornado, isso tudo ocorreu no Japão.
O 1º encontro entre Dentes de Sabre e Wolverine foi na saga "Massacre de Mutantes", quem já lêu o post especial dos x-men já sabe, foi a saga mais violenta dos mutantes, a partir daí os dois se tronariam inimigos.
Atualmente Wolvie faz parte dos Vingadores e de quase todas as equipes dos X-men, destaque para "Os Surpreendentes X-men" onde ele aparece mais e para a sua revista mensal "Wolverine".




- Dentes de Sabre

Criado por:

Chris Claremont
John Byrne


Um incorrigível psicopata homicida, Dentes-de-Sabre quase foi morto por Wolverine, na fase em que este havia perdido o adamantium e estava cada vez mais selvagem. Logan cravou suas garras no cérebro de Creed (imediatamente antes dos eventos que deram origem à Era do Apocalipse). Como resultado, Creed ficou várias semanas em coma e, ao se recuperar, aparentemente havia perdido a memória, ficando retardado mentalmente. Acolhido pelos X-men, ele começou um tratamento com oProfessor X, que tencionava curar sua sociopatia.

O treinamento porém, foi completamente ineficaz e Dentes-de-Sabre conseguiu fugir daMansão X, ferindo gravemente Psylocke e Tabitha Smith no processo. Após ser capturado, ele teve algemas de contenção instaladas em seu corpo e foi obrigado pelo governo a trabalhar na segunda formação do X -Factor. Claramente repudiado pela equipe, Victor atenuou muitos dos problemas de relacionamento e confiança presentes no grupo. Posteriormente foi revelado que o verdadeiro objetivo de Dentes-de-Sabre na equipe era eliminar todos seus integrantes, caso eles não atendessem mais às ordens do governo.

Quando se livrou das algemas de contenção, Creed escapou da influência do governo e da perseguição perpetrada pelos próprios membros do X-Factor, voltando a atuar como assassino. Após o X-Factor, ele já participou de várias equipes de vilões (como uma formação da Irmandade de Mutantes) e foi operativo do novo programa Arma X.

Atualmente Dentes-de-Sabre foi morto por Wolverine, usando a lâmina muramasa(espada que anula o fator de cura).




- Passado Nebuloso


Victor nasceu um mutante. É sugerido em X-Men Origins - Wolverine, que ele é irmão de James Howlett (Wolverine) e ambos seriam filhos do caseiro Logan da mansão dos Howlett com a esposa de John Howlett, porém tendo James sido criado na mansão e seu irmão com o pai, numa pobre casinha colina abaixo. A história deixa a dúvida sobre este parentesco, pois o nome do suposto irmão de Wolverine é Cão (não é mencionado nada sobre o nome Dentes-De-Sabre), e no final da história ele aparece com uma cicatriz no rosto feita quando ele era bem mais jovem, que já deveria ter cicatrizado com o fator de cura. O personagem com o nome Cão tem características que sugerem sua evolução em Dentes-De-Sabre, mas nada mais é claro e ele nunca mais apareceu nas histórias Marvel.






Semana que vem:

- Dossiê Lanterna Verde: Os esquecidos do setor 2814

- Dossiê X-men: Os irmãos Summers

Nenhum comentário:

Postar um comentário