quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Hal Jordan e Guy Gardner

Estamos perto dos últimos Lanternas do Setor 2814 e consequentemente mais um passo para o fim desse dossiê, mas sem enrolações apenas alguns avisos, como sempre. Essa semana teremos o Dossiê: X-men, e ainda uma pequena surpresa caso alguém ainda esteja em duvida se deve ou não c........ e claro se tiver alguma noticia importante também postarei no blog, deêm uma olhada na comunidde no Orkut, tem uns foruns legais lá!!!

Agora sim, lhes apresento os Lanternas II e III

Jordan e Gardner.



-HAL JORDAN (LANTERNA VERDE II)


Criado por: Gil Kane e John Broome


Ativo.


O piloto Hal Jordan pilotava um simulador de jato quando foi arrancado (com o aparelho e tudo) do chão e levado pelo ar até o meio do deserto, onde uma nave extraterrestre repousava, avariada. No interior da nave, Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes, agonizava, às portas da morte.

Antes de desfalecer, Abin passou seu anel para

Jordan, e o tornou o novo Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra. No início, o jovem teve de aprender a dominar o anel sozinho e descobriu duramente que ele não funcionava contra qualquer coisa amarela. Logo de cara, o herói calouro teve de enfrentar um ser chamado Legião, que em sua perseguição assassina, destruiu o hospital onde estava um dos seus amigos, que ficara paralisado após o acidente. Esse amigo e todos os doentes morreram, transtornando mais ainda o nosso personagem.

Quando estava enfrentando Legião, Jordan descobriu pela, primeira vez, que o anel energético se descarregava, e quase morreu por causa disso. Voltando ao deserto, onde estava a nave de Abin Sur, ele procurou pela bateria energética, descobriu como se recarregava o anel e também soube que o este podia "falar".

Como Lanterna Verde, Jordan foi treinado inicialmente pelo Lanterna Kilowog, e depois por Sinestro. O seu treinamento com este último foi feito quando Jordan estava na prisão, depois de se entregar e confessar que dirigira alcoolizado. Durante seu treinamento, descobriu que Sinestro usava seu poder para governar seu planeta, Korugar, como um ditador, e convocou a Tropa dos Lanternas Verdes. Tomando conhecimento do abuso de poder do vilão, os Guardiões enviaram os andróides chamados de Punhos dos Guardiões para capturá-lo.

Como o Lanterna Verde do setor da Terra, Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com outros heróis.

Com o tempo, a editora DC começou a fazer algumas modificações no Lanterna. No final dos anos 60, por exemplo, Hal Jordan deixou de ser piloto para se transformar num vendedor de brinquedos. Mas nenhuma mudança se comparou àquela que estava por vir. Numa daquelas jogadas de marketing totalmente desnecessárias (apelidada pelos leitores de "morre-rescucita"), a DC transformou Hal Jordan num vilão. A trama começa no dia em que o Superman Cyborg destrói a cidade de Jordan, Coast City, e o herói fica louco com a perda. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impedem de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destrói os Guardiões e a Tropa. Ele absorve então todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tenta mudar o passado, mas é impedido pelos maiores heróis da Terra. Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, vem absorver nosso Sol, Jordan se sacrifica para detê-lo.

Depois disso a alma de Hal se fundiu a do Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade, Jordan não tinha enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque do nosso vingador esmeralda ao ver a sua cidade destruída pa
ra corrompê-lo, e, mesmo morto, ainda estava ligado à ele na forma do Espectro.

Em "Lanterna Verde – Renascimento", Jordan consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Ele então derrota o vilão, com a ajuda dos Lanternas remanescentes, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e Kilowog. Assim, Jordan retornou a sua carreira como herói.



-GUY GARDNER (LANTERNA VERDE III)


Criado por: Gil Kane e John Broome


Ativo.


Um dos vários Lanternas Verdes da Terra, Guy estreou em "Green Lantern" 59 (data de março de 1968 na capa). Ele era um professor de educação física que tinha sido a segunda opção para usar o anel da Tropa dos Lanternas (depois de Hal Jordan).

Nos anos 80, Guy foi trazido de volta pela DC, que desta vez lhe deu a personalidade arrogante pela qual ficou conhecido.

Nos anos 90, mais uma mudança: Gardner deixa de ser o Lanterna e se torna um novo herói, Warrior.

A partir de 2004, outra mudança (para quem perdeu a conta, já foram quatro versões): o herói recupera o poderoso anel esmeralda e é reintegrado ao panteão dos Lanternas Verdes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário