domingo, 4 de abril de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Laira e Santo Andarilho

Bem galera........... antes do post, peço para que participem da enquete, (está no canto superior direito do monitor), e segundo...... bem........ vam bora para post fazer o que né!!!!




- Laira
Lanterna Verde do setor 102, Laira foi treinada pelo seu pai, com uma formação rigorosa ela é uma das melhores e mais ferozes lutadoras do Tropa.O pai de laira, Kentor Omoto tinha um grande descontentamento com os líderes de seu planeta, durante a saga Crise Infinita das Terras, ele seria dado como morto.Com seu pai morto, Laira segue o seu treinamento para se tornar Lanterna de seu setor, um outro Lanterna é designado para se tornar o seu mentor...........
Para completar o seu treinamento laira é enviada para a sua cidade natal, sua missão é acabar com o Dragão Dourado, depois de idas e vindas ela descobre que o Dragão Dourado na verdade é seu pai, anteriormente dito como morto, no momento ele estava influenciando o povo e o conselho de governo(os líderes), depois de uma batalha Laira sobrepuja o seu pai mas não consegue mata-lo, como eles seguem um código de honra..... Kentor se mata.

Após esse episodio ela se torna membro da Tropa, e participa de muitas missões, mas.......
Algum tempo depois ela seria expulsa da corporação, por matar Amon Sur, aconteceu o seguinte:
A Tropa Sinestro, a qual Amon era membro, matou a família de laira, como muitas pessoas que ela conhecia de seu planeta natal, o assassino se submete a Tropa mas laira o mata, ficando sob custodia dos lanternas Alfas, ela vai a julgamento e acaba sendo expulsa.
Atualmente: Por ela está sentindo tanto ódio e fúria o anel vermelho a acaba encontrando e convertendo ela numa Lanterna Vermelha, para saber o que vai ocorrer com Laira é só acompanhar na revista Lanterna Verde e esperar "A noite mais densa", ela será um personagem muito importante nessa saga!!!!




- Santo Andarilho



Sobre o Santo Andarilho não há muitas informações, apenas essas....
1º Lanterna Azul, sua missão principal é desseminar a esperança pelo universo, seu anel é ineficaz sozinho, para que ele funcione corretamente tem de ter algum outro anel energético por perto para que ele possa energizar ou sugar a energia desse outro anel, ou seja, a função de um lanterna Azul é ajudar energizando ou sugando a energia de outros anéis, como o verde por exemplo, mas ele pode energizar qualquer um, basta que o dono do anel tenha esperança e grande força de vontade, e ele tem o poder de sugar a energia dos anéis sempre que quiser.
Ele energizou uma vez o anel de Hal Jordan, a carga extrapolava 200% e também sugou energia do anel amarelo de Sinestro e sua Tropa, deixando eles quase com 0% de energia.
Atualmente: Ele está numa missão, que consiste em energizar o anel energético dos Lanternas Verdes para que resgatem Sinestro das garras dos Lanternas Vermelhos, pois a sobrevivência de Sinestro é fundamental para que o universo passe pela "Noite mais densa".
Santo Andarilho será também um personagem de extrema importância na "Noite mais densa", e para conferir o futuro do personagem, só acompanhando a saga que deve começar logo,logo.


Um comentário:

  1. Amon Sur matou a família do lanterna Kehan, morto pelo antimonitor, na guerra dos aneis. Laira era apaixonada por kehan, q era casado. eles nunca ficaram. Ela estava com os lanternas perdidos, no planeta de kehan e foi la q ela matou Amor Sur. Os lanternas alfas surgiram por causa deste assassinato

    ResponderExcluir