domingo, 18 de abril de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Atrocitus

Futuramente pretendo colocar no blog todas as informações sobre essa "revolução" da Panini, só vou esperar chegar Maio pois quero saber de todos os mixes das revistas, assim que eu souber estarei disponibilizando aqui no blog!!!!
Bem...... vamos ao 16º dossiê Lanterna Verde........



- Atrocitus




Um dos 5 sobreviventes do massacre do setor 666, Atrocitus e mais os 4 sobreviventes, criaram um grupo terrorista chamado os Cinco Inversões, o líder deles é Atrocitus, a função deles é destruir os Guardiões do Universo e todos que servem a eles, ou seja a Tropa dos Lanternas Verdes também está nesse meio.
Num ritual eles conseguiram vislumbrar o futuro e descobriram a profecia da "Noite mais Densa", que decretou que toda a vida no universo acabaria, os Cinco inversões até tentaram matar os guardiões, mas acabaram falhando e foram presos em Ysmault.
Quem ficou muito interessado nesta profecia foi Abin Sur, que fazia visitas ao planeta Ysmault direto, para descobrir mais sobre a noite mais densa.

Como visto na saga "Origem Secreta", Abin leva Atrocitus para a Terra, lá ou melhor aqui, ele provoca medo em Abin, conseguindo se libertar, fere mortalmente Abin, que faleceria logo em seguida.... ainda na Terra Atrocitus executa um ritual e acha o Arauto da Noite mais densa: William Hand.
Atrocitus o acha, mas é interceptado pelo jovem Hal Jordan e por Sinestro, no decorrer da luta Hal chega a superar a cor amarela, Atrocitus vai preso e volta para Ysmault, lá ele profetiza para Sinestro que o planeta Korugar explodiria na desordem e caos (planeta natal de Sinestro).
Através desse ato ficou claro que foi Atrocitus que plantou as sementes para a queda de Sinestro.

Bem agora vou falar da Fúria dos Lanterna Vermelhos, no caso o surgimento deles, está saga acabou a pouco tempo aqui no Brasil e tem muita relação com "A noite mais densa".

Atrocitus assassina os membros restantes dos Cinco Inversões, utilizando o sangue para criar os aneis vermelhos, tendo como bateria central Ysmault.
Ele recruta pessoas com raiva e ódio de todos os cantos do universo, incluindo a ex-Lanterna Verde, Laira.
A primeira grande empreitada do grupo foi matar um inimigo em comum de todos: Sinestro. Conseguiram fazer Sinestro de prisioneiro, e pouco depois conseguiram capturar Hal Jordan e bandea-lo para a Tropa dos Lanternas Vermelhos, como visto foi necessario que os Lanternas Azuis entrassem na briga para que libertassem Hal do controle do anel vermelho, no final de tudo Sinestro escapa e Atrocitus também....... e nos encaminhamos para "A noite mais Densa".



E na noite mais densa?????

Bem isso ficará em aberto por um simples fato, não estou afim de saber o que vai ocorrer, antes da hora, por isso futuramente pretendo completar esse post, isso eu prometo..... futuramente teremos o Dossiê Lanterna Verde: A noite mais densa, nessa série de dossiês veremos o que ocorreu detalhadamente com os nossos heróis e vilões favoritos durante este evento, logico que esse dossiê so vai vir depois ou durante a Noite mais Densa, pois pode parecer mais ele não terá spoilers, mas até essa serie de dossiês vir muita coisa vai acontecer, e atentem pois o Dossiê Lanterna Verde, sempre será cativo nesse blog, seja para trazer novidades ou até mesmo pequenos spoileres de nossos personagens.



Por falar em spoiler o próximo dossiê LV virá cheio dele, vou falar de William Hand, também conhecido como Black Hand ou ainda como Mão Negra. Até lá!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário