terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Yalan Gur e Jong Li: os primeiros

Como prometido, as biografias, historias e curiosidades dos primeiros Laternas do setor 2814, Yalan Gur o 1º Lanterna e Jong Li o 2º Lanterna e primeiro ser humano o se tornar um Lanterna Verde.
P.S. No proximo post serão apresentadas as historias de outros três Lanternas:Laham, Waverly Sayre e Starkaör, todos viveram entre os séculos 18 e 19.

Erro meu: No post anterior a este, disse que iria falar sobre o Lanterna Allan Scott, só que ele só virá a ser Lanterna mais para o futuro, lá pelo século 20, para não alterar a ordem cronologica só irei fazer um post sobre ele futuramente.

Até a semana que vem com mais matérias sobre o setor 2814!

-Yalan Gur

Há muitos milhões de anos atrás, os Guardiões do Universo reuniram toda a magia aleatória do universo num aglomerado denominado Coração Estelar, que possuía consciência e mente própria. Dividido em diversos fragmentos, um deles caiu na Terra há 2 mil anos atrás, sendo encontrado, na China, por um alienígena chamado Yalan Gur, o primeiro portador de um anel do setor terrestre de que se tem notícia. Este Yalan Gur, outrora o orgulho da Tropa dos Lanterna Verdes (um Hal Jordan de seu tempo) trouxe tanto prestígio para os Guardiões que eles desejosamente retiraram a fraqueza ao amarelo de seu anel. Vendo-se quase onipotente, Yalan Gur se rebelou contra os Guardiões, e estes substítuiram a fraqueza de seu anel por madeira. Isto o fez vítima fácil dos aldeões chineses da região, que o mataram a pauladas.


- Jong Li

Jong Li foi o 1º homem da Terra como Lanterna Verde, e iniciou sua carreira como um monge do Templo dos Dragões Senhores Feudais na China.

Quando Jong Li foi crescendo, ele foi ensinado pelos Senhores Dragões, seres que governavam na "Era de Ouro" da raça humana, e que graças a esses seres, o homem prosperou. Ele foi ensinado a renunciar a todas as posses terrenas e viver uma vida de paz e de disciplina; mas um dia uma concubina imperial, Jade da Lua, com seu filho recém-nascido veio a ele em seu templo, implorando por ajuda na tentativa de escapar de sua prisão. Jong Li tentou ajudá-la, mas não conseguiu, e seu templo e companheiros monges foram devastados pelas tropas do imperador e seu comandante.

Jong Li mais tarde encontrou um dos Guardiões do Universo que lhe deu um anel de poder e uma bateria em forna de lanterna para "combater o mal, aliviar o sofrimento e proteger os inocentes". Jong Li mais tarde resgatou Jade da Lua e descobriu, na Montanha do Pulmão, o último Senhor Dragão supostamente vivo. Ele saiu em procura de sua autoridade superior e com a bênção do fogo tornou-se o último Senhor Dragão da Terra, finalmente derrotando as forças do imperador perverso e salvando o seu povo. Mesmo recebendo o anel de um Guardião do Universo, Jong-Li nunca fez parte da Tropa dos Lanternas Verdes. Falecido.

CRIAÇÃO:Doug Moench e Paul Gulacy, em GREEN LANTERN:DRAGON LORD 1 - 2001



Nenhum comentário:

Postar um comentário