quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dossiê Lanterna Verde: Laham, Waverly Sayre e Starkaör

Bem chegamos ao 4º post do dossiê sobre os Lanternas Verdes, primeiro um pequeno aviso, a partir da semana que vem além do dossiê dos Lanternas, teremos outro dossiê também, por enquanto só vou dar uma pista, será sobre algum grupo da Marvel, um grupo que se mudou atualmente para São Franciso (EUA).
Sempre que um dossiê acabar vou começar com outro e sempre serão dois simultaneos, geralmente um personagem/grupo da Marvel e da DC, logico que não esquecerei de outros personagens, como o do selo Vertigo por exemplo.
No proximo post serão apresentadas as historias de Abin Sur, Daniel Young e Allan Scott.
(Vale lembrar que o Dossiê: Lanterna Verde é somente, pelo menos agora no inicio, sobre os Lanternas do setor 2814, futuramente pretendo falar sobre os outros setores e seus Lanternas).
Sem mais delongas, está na hora de saber mais um pouco sobre os antigos Lanternas do setor 2814.



- LAHAM

Poucos registros existem no Livro de OA sobre ele. Natural do Plt. Scylla, Laham exercia o cargo de Lanterna Verde do setor 2814 na época terrestre do século 18, quando fora morto numa emboscada numa invasão em seu mundo. Seus últimos pensamentos foram pela sua família (esposa e filho). Após ordenado, seu anel percorreu o universo em busca de um substituto, encontrando Waverly Sayre na Terra, no séc. 18.


- WAVERLY SAYRE

Vivendo nos Estados Unidos durante o séc. 18, Waverly Sayre desejava formar uma família com sua esposa e seu filho prestes a nascer. Contudo, uma tragédia acontecera em sua vida, quando sua esposa morrera no trabalho de parto levando o bebê junto. Após meses de solidão e angústia, Waverly entrava numa profunda depressão e decidira suicidar-se. Neste momento, Sayre teve uma visão esverdeada de sua esposa e seu bebê. Ele acreditara que seus espíritos tinham vindo do além para que ele juntasse a eles na morte. Contudo, a "visão" não queria a morte de Sayre, mas concedeu-lhe um estranho anel esmeralda. O anel transportou Sayre através do espaço até um mundo estranho para ele, povoado de estranhos seres, os quais ele pensou serem demônios que tentavam aprisionar as almas de sua esposa e filho. Com o poder do anel, lutou contra os "demônios", alimentado pela sede de vingança pela morte de sua família, e derrotou a todos. Só depois, ao ser reverenciado pelas estranhas pessoas daquele mundo como o "Lanterna Verde", soube da verdade: A "visão" era apenas a forma energética do anel de Laham encontrando-o e a comunicação com a sua "esposa", era na verdade com a fêmea viúva de Laham. Após retornar a Terra, passou a viver recluso do resto dos habitantes daquelas terras. Devido a isto, não existem informações sobre sua morte, e nem como o Anel passou a seu sucessor, Starkaör.


- STARKAÖR

Falecido

Não se sabe como Starkaör (com o "ö" tônico) conseguiu a posse do anel, mas sabe-se que ele fora o sucessor de Waverly Sayre.

Starkaor defendeu o plt. Ungara de uma armada invasora alienígena comandada pelo vilão conhecido como Traitor. Conseguiu derrotar o vilão e fazer com que ele desistisse de seus planos de conquista. Starkaör, danificou seriamente a frota de Traitor e o tinha expulsado do planeta, mas na batalha havia se ferido mortalmente. Em seu último ato como Lanterna Verde, passou seu anel de poder a Abin Sur, um nativo do planeta, filósofo,professor e historiador



Nenhum comentário:

Postar um comentário