domingo, 27 de dezembro de 2009

Lanternas...

Lanterna Azul? Lanterna Vermelho? Lanterna Amarelo? ..... bem, é normal ter duvida com relação ao número de Lanternas existentes no universo DC,por isso postei abaixo todos os tipos existentes.
Desde Lanternas Alfas a Lanternas Negros ,desde guardiões a vilões,desde os mais bondosos aos mais violentos.
Enfim é só ler para entender esse universo (ou pelo menos parte dele) tão complicado.
Boa leitura!

Tropa dos Lanternas Violetas


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

As Zamaronas, Tribo dissidente dos Guardiões do Universo, formada apenas por seres femininas, se enfronharam no distante fim do espectro, com seus experimentos envolvendo a Safiras-Estrela.
Manipulando a cor do Amor, Violeta, elas descobriram que, quanto mais longe do centro, maior a influência do poder sobre seu usuário.
Assim foi criada a "Tropa das Lanternas Violetas".

JURAMENTO DA TROPA DAS LANTERNAS VIOLETAS:

“Pelos corações a muito perdidos
e cheios de medo
por aquleles sozinhos na noite mais densa
aceitem nosso anel
e juntem-se em nossa batalha
o amor tudo conquista
com a luz violeta”


Tropa dos lanternas amarelos (Tropa Sinestro)


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

A Tropa Sinestro é uma das Sete (ou oito?)Tropas que antecederam o Evento conhecido como A Noite Mais Densa. A ela é atribuida o nome de Tropa dos Lanternas Amarelos movidos pela energia do Medo, o Amarelo.

Tropa dos Lanternas Azuis


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Após se desligaram da Tropa dos Lanternas Verdes, o Guardião Ganthet e a Guardiã Sayd, movido pelo amor que sentem um pelo outro se uniram e criaram um anel Azul, movido pela energia da Esperança. Ela caberá aos fortes de corpo e espírito.

Os Primeiros Lanternas Azuis recrutados foram Walker e Warth e sua primeira missão era recrutar aquele que seria seu maior líder: Hal Jordan.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- O lanterna azul Saint Walker;
- O lanterna azul Warth.

JURAMENTO DOS LANTERNAS AZUIS:

“Com os corações cheios de força
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”

Tropa dos Lanternas Índigos


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Um esquadrão responsável pela cor da Compaixão, o Índigo, tentará disseminar a Boa Vontade pelo Universo.


Tropa dos Lanternas Laranjas


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Na tentativa de elaborar uma resposta à Tropa do Lanternas Verdes, os ex-rivais do Guardiões do Universo conhecidos por Controladores criaram extinta a Força Policial conhecida como os Darkstars. com outras tentativas inúteis e sentindo a necessidade de uma Fonte Energética assim como a Bateria Central em Oa, eles se reuniram no centro do seu Sistema Estelar Binário e acessando a esseência das emoções eles localizaram a Luz Laranja criando assim a Tropa do Lanternas Laranja, cuja emoção predominante é a Avareza.

Tropa dos Lanternas Negros



Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Pouco se sabe sobre a Lanterna Negra, apenas que é composta por energia do Antimonitor e que é capaz de recrutar os Mortos.

Muito será revelado na Noite Mais Densa.

Tropa dos Lanternas Vermelhos


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Após matar o ser conhecido por Qull no planeta Ysmault, Atrocitus usou as entranhas de Qull, associado séculos de ódio acumulado no seu coração, para forjar uma Lanterna Vermelha, assim ele poderia se vingar do "maior" dos Lanternas Verdes, Sinestro. A emoção que move a Lanternas Vermelha é o ódio.

A primeira a ser recrutada como Lanterna Vermelha foi a ex-Lanterna Verde Laira do Setor 112.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- O lanterna Vermelho Atrocitus;
- A lanterna Vermelha Laira;
- O lanterna Vermelho Vice;
- O lanterna Vermelho Bleez;
- O lanterna Vermelho Veon.

Tropa dos Lantenas Verdes


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Desde os primórdios dos tempos, uma raça vivia calmamente em Maltus. Os Maltusianos eram um povo altamente avançado em tecnologia, medicina, filosofia, e poderes mentais. Entretanto, um desses habitantes, Krona, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina capaz do feito, ele observou a criação. Ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A príncipio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como Lanternas Verdes. Séculos e séculos se passaram, mas a Tropa dos Lanternas Verdes sempre serviu aos seus mestres e cumpriu seu objetivo, proteger todas as galáxias.

O poder dos anéis devem ser carregados diariamente por pequenas baterias em forma de lanterna (daí o nome Lanterna Verde). Estas baterias originavam-se de uma gigantesca bateria também em forma de lanterna, que ficava em Oa. Esta bateria foi construída por energia azul dos Guardiões e impureza amarela. Devido a esta impureza necessária, os anéis são ineficazes contra qualquer coisa de cor amarela.


Tropa dos Lanternas Alfas


Status: Tropa de Elite dos Lanternas Verdes
Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Os Lanternas Alfas são chamados de Corregedores, eles foram selecionados pelos Guardiões do Universo para monitorar a conduta inadequada de membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Foram selecionados para comporem o quadro de Lanternas Alfas:

- O lanterna Varix, do planeta Naktos;
- A lanterna Kraken, do planeta Apokolips;
- O lanterna Chaselon, do planeta Barrio;
- O lanterna Homem Verde, do planeta Uxor;
- A lanterna Boodikka, do planeta Bellatrix;
- O lanterna John Stewart, do planeta Terra - Este recusou a honra.

Os escolhidos foram submetidos a uma cirurgia cósmica se tornando parte Lanterna Verde, parte Caçadora Cósmica.

Um Lanterna Alfa jamais precisa recarregar o seu anel e recebe um segundo anel. Eles têm a capacidade de drenar a energia do anel de outro Lanterna Verde se este adotar condutas inapropriadas.

JURAMENTO DE UM LANTERNA ALFA:

"Em dias de paz, em noites de guerra
obedeça as leis ainda mais
pois puniremos quem erra.
Assim juramos destemidos, os Lanternas Alfas
Os Escolhidos."



Fontes de auxilio:
www.guiadosquadrinhos.com.br
www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário