quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

As finalistas para Hal Jordan!



Voltando a falar do filme Lanterna Verde, logo está para ser escolhido o par romantico de Hal Jordan, que é interpretado por Ryan Reynolds, as cinco finalistas ao papel de Carol Ferris, que tem Hal Jordan como paixão da sua vida, são:

Eva Green
Keri Russell
Blake Lively
Jennifer Garner
Diane Kruger

Para mim Diane Kruger é a mais indicada, não só pela beleza, mas também por ser uma boa atriz para o papel, sei que ela é loira, só que pelo amor de deus lá é hollywood, se ela quiser sair com o cabelo rosa com mechas azuis ela saí e todo mundo vai achar que é preto só que na verdade ta pintado de verde, quase magia!

Sobre a produção e lançamento do filme...

A resposta saí em breve, afinal o filme começa a ser rodado em 2010 e tem previsão de lançamento para junho de 2011.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Filme do Lanterna Verde

Depois de Batman,Superman,x-men...... e por aí vai, finalmente resolveram fazer um filme do Lanterna Verde!
A DC atualmente está investindo forte no cinema, alguns filmes como o da Liga da Justiça e Flash já estão confirmados, e claro que não podia faltar o do Lanterna Verde.
No filme do Lanterna Verde o personagem principal será Hal Jordan,enquanto que no da Liga quem representará os Lanternas será John Stewart.
O filme só vai estreiar em 2011,mas já tem trailer.



P.S.: Por problemas no meu PC não pude botar o trailer na pagina, mas abaixo tem o link do mesmo no youtube.


http://www.youtube.com/watch?v=urwk6QTpB_o

domingo, 27 de dezembro de 2009

Lanternas...

Lanterna Azul? Lanterna Vermelho? Lanterna Amarelo? ..... bem, é normal ter duvida com relação ao número de Lanternas existentes no universo DC,por isso postei abaixo todos os tipos existentes.
Desde Lanternas Alfas a Lanternas Negros ,desde guardiões a vilões,desde os mais bondosos aos mais violentos.
Enfim é só ler para entender esse universo (ou pelo menos parte dele) tão complicado.
Boa leitura!

Tropa dos Lanternas Violetas


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

As Zamaronas, Tribo dissidente dos Guardiões do Universo, formada apenas por seres femininas, se enfronharam no distante fim do espectro, com seus experimentos envolvendo a Safiras-Estrela.
Manipulando a cor do Amor, Violeta, elas descobriram que, quanto mais longe do centro, maior a influência do poder sobre seu usuário.
Assim foi criada a "Tropa das Lanternas Violetas".

JURAMENTO DA TROPA DAS LANTERNAS VIOLETAS:

“Pelos corações a muito perdidos
e cheios de medo
por aquleles sozinhos na noite mais densa
aceitem nosso anel
e juntem-se em nossa batalha
o amor tudo conquista
com a luz violeta”


Tropa dos lanternas amarelos (Tropa Sinestro)


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

A Tropa Sinestro é uma das Sete (ou oito?)Tropas que antecederam o Evento conhecido como A Noite Mais Densa. A ela é atribuida o nome de Tropa dos Lanternas Amarelos movidos pela energia do Medo, o Amarelo.

Tropa dos Lanternas Azuis


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Após se desligaram da Tropa dos Lanternas Verdes, o Guardião Ganthet e a Guardiã Sayd, movido pelo amor que sentem um pelo outro se uniram e criaram um anel Azul, movido pela energia da Esperança. Ela caberá aos fortes de corpo e espírito.

Os Primeiros Lanternas Azuis recrutados foram Walker e Warth e sua primeira missão era recrutar aquele que seria seu maior líder: Hal Jordan.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- O lanterna azul Saint Walker;
- O lanterna azul Warth.

JURAMENTO DOS LANTERNAS AZUIS:

“Com os corações cheios de força
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”

Tropa dos Lanternas Índigos


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Um esquadrão responsável pela cor da Compaixão, o Índigo, tentará disseminar a Boa Vontade pelo Universo.


Tropa dos Lanternas Laranjas


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Na tentativa de elaborar uma resposta à Tropa do Lanternas Verdes, os ex-rivais do Guardiões do Universo conhecidos por Controladores criaram extinta a Força Policial conhecida como os Darkstars. com outras tentativas inúteis e sentindo a necessidade de uma Fonte Energética assim como a Bateria Central em Oa, eles se reuniram no centro do seu Sistema Estelar Binário e acessando a esseência das emoções eles localizaram a Luz Laranja criando assim a Tropa do Lanternas Laranja, cuja emoção predominante é a Avareza.

Tropa dos Lanternas Negros



Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Pouco se sabe sobre a Lanterna Negra, apenas que é composta por energia do Antimonitor e que é capaz de recrutar os Mortos.

Muito será revelado na Noite Mais Densa.

Tropa dos Lanternas Vermelhos


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Após matar o ser conhecido por Qull no planeta Ysmault, Atrocitus usou as entranhas de Qull, associado séculos de ódio acumulado no seu coração, para forjar uma Lanterna Vermelha, assim ele poderia se vingar do "maior" dos Lanternas Verdes, Sinestro. A emoção que move a Lanternas Vermelha é o ódio.

A primeira a ser recrutada como Lanterna Vermelha foi a ex-Lanterna Verde Laira do Setor 112.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- O lanterna Vermelho Atrocitus;
- A lanterna Vermelha Laira;
- O lanterna Vermelho Vice;
- O lanterna Vermelho Bleez;
- O lanterna Vermelho Veon.

Tropa dos Lantenas Verdes


Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Desde os primórdios dos tempos, uma raça vivia calmamente em Maltus. Os Maltusianos eram um povo altamente avançado em tecnologia, medicina, filosofia, e poderes mentais. Entretanto, um desses habitantes, Krona, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina capaz do feito, ele observou a criação. Ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A príncipio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como Lanternas Verdes. Séculos e séculos se passaram, mas a Tropa dos Lanternas Verdes sempre serviu aos seus mestres e cumpriu seu objetivo, proteger todas as galáxias.

O poder dos anéis devem ser carregados diariamente por pequenas baterias em forma de lanterna (daí o nome Lanterna Verde). Estas baterias originavam-se de uma gigantesca bateria também em forma de lanterna, que ficava em Oa. Esta bateria foi construída por energia azul dos Guardiões e impureza amarela. Devido a esta impureza necessária, os anéis são ineficazes contra qualquer coisa de cor amarela.


Tropa dos Lanternas Alfas


Status: Tropa de Elite dos Lanternas Verdes
Condição: Ativo

HISTÓRICO:

Os Lanternas Alfas são chamados de Corregedores, eles foram selecionados pelos Guardiões do Universo para monitorar a conduta inadequada de membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Foram selecionados para comporem o quadro de Lanternas Alfas:

- O lanterna Varix, do planeta Naktos;
- A lanterna Kraken, do planeta Apokolips;
- O lanterna Chaselon, do planeta Barrio;
- O lanterna Homem Verde, do planeta Uxor;
- A lanterna Boodikka, do planeta Bellatrix;
- O lanterna John Stewart, do planeta Terra - Este recusou a honra.

Os escolhidos foram submetidos a uma cirurgia cósmica se tornando parte Lanterna Verde, parte Caçadora Cósmica.

Um Lanterna Alfa jamais precisa recarregar o seu anel e recebe um segundo anel. Eles têm a capacidade de drenar a energia do anel de outro Lanterna Verde se este adotar condutas inapropriadas.

JURAMENTO DE UM LANTERNA ALFA:

"Em dias de paz, em noites de guerra
obedeça as leis ainda mais
pois puniremos quem erra.
Assim juramos destemidos, os Lanternas Alfas
Os Escolhidos."



Fontes de auxilio:
www.guiadosquadrinhos.com.br
www.wikipedia.org

sábado, 26 de dezembro de 2009

Novidades: DC e Marvel

Mais um ano se passou e outro está por vir.Por isso dê uma olhada no que passou, e no que está por vir em 2010!

Pela DC, vimos: a morte de Batman, com os roteiros arrebatadores (e um tanto confusos) de Grant Morrison,do mesmo jeito ainda estamos vendo a saga Crise Final com término previsto para janeiro aqui no Brasil.Dimensão DC:Lanterna Verde está em excelente fase, ainda mais com a nova saga que está pintando, a dos Lanternas Vermelhos, para quem não coleciona vale a pena conferir, e para quem já coleciona...bem.... está dispensando comentários,com roteiros de
Geoff Johns (Lanterna Verde),Peter j. Tomasi (Tropa dos Lanterna Verdes) e inclusive
Rick Remender (Gladiador Dourado) é muito bom ver um herói quase esquecido,renascendo em histórias muito boas,além dos roteiristas temos os desenhistas não menos excelentes, respectivamente por Shane Davis,Patrick Gleason e Pat Olliffe e aguardem, pois em Janeiro teremos uma história relacionada aos Lanternas Azuis e mais para frente em decorrencia do evento DC do ano, A noite mais densa, irão aparecer os Lanternas Negros que vão chegar a dominar OA, não vou nem falar mais nada, já dá para ver que 2010 promete para os Lanternas Verdes. Outros que prometem para 2010 é Batman e a Liga da Justiça,imaginem Gotham sem o seu maior protetor, Dick Grayson,Selina e etc... vão ter que se desdobrar para conter os crimes,vale a pena conferir até que ponto o Asa Noturna chega para conter a criminalidade, em relação a Liga da Justiça muito será dito com o desenrolar da Noite mais densa.Além desses títulos, muitos outros prometem,afinal o grande evento de 2010 promete e muito, espero que ele corresponda a tudo o que está sendo dito,e acredito que vá.

Já pela Marvel vimos uma saga muito interessante que foi a Invasão secreta,novamente os skrulls fizeram parte de um grande evento(eh alienigenas chatos) mas de tão chatos fizeram um ano muito bom na marvel e ainda farão, pois as consequências da invasão secreta já aparecem no mês que vem com Reinado sombrio, evento marvel do ano, que será uma publicação mensal aqui no Brasil,publicado pela Panini,essa revista vai reunir diversos arcos de histórias referentes ao período do Reinado sombrio,como: Vingadores Sombrios por Brian Michael Bendis (roteiro) e Mike Deodato jr (desenhos e arte final) só por esses nomes, tanto no desenho quanto no roteiro já vale a pena comprar essa nova revista mensal,além é claro de arcos como Thunderbolts e Guerreiros Secretos e muitos outros que vão aparecer ao longo do ano.Outra revista que valeu e vale muito a pena colecionar é X-men, afinal como vimos em dezembro, Fera está procurando um jeito de reverter o que Wanda ,a Feiticeira Escarlate, fez lá no final da Dinastia M(supressão do gene X,dizimação da grande maioria dos mutantes),mas como o Fera deve saber, é que sempre que tem uma ação há uma consequência,e qual será a consequência de se reverter o que Wanda fez? E ainda tem: a jornada de autodescobrimento do professor e as excelentes histórias dos jovens X-men,sendo eles os últimos mutantes jovens do mundo, é uma boa pedida de leitura, e ainda temos outras revistas ligadas ao mundo mutante, como: X-men extra e Wolverine.Não podemos esquecer também dos Vingadores ,que agora estão divididos em 2 revistas mensais (Os Novos Vingadores) e (Avante!Vingadores) para quem não coleciona, agora pode ser uma boa hora para começar, já que em janeiro vai ter uma nova formação dos novos vingadores e por último Marvel Millennium que está com novas histórias,contando o início e arcos especias de heróis como: Homem Aranha,Hulk e Capitão América,para quem nunca leu ou não gosta de ler quadrinhos essa é uma boa revista, pois conta com uma linguagem mais fácil,geralmente conta histórias iniciais ou especiais (como dito anteriormente) e apresentam um alto grau de ação.

Acredito que tenha falado de grande parte das novidades (que estão muito atraentes por sinal).
Pelo visto, 2010 está vindo com a corda toda nos grandes títulos e sem falar das revistas de selos como Wildstorm e Vertigo, além de muitas outras publicações nacionais e internacionais.

Que venha 2010!!!

Novo Blog

Blog em construção!
Logo matérias especias serão postadas no blog
!